ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Amantes da raça de cães Rottweiler se reuniram nesta tarde na Capital

Momento de trocar experiências e desmistificar a lenda de que são cães perigosos

Juliana Brum | 20/06/2015 18:18
Alessandro Rivarola é dono da shakira há 7 anos e foi o idealizador destes encontros ( Foto - Fernando Antunes)
Alessandro Rivarola é dono da shakira há 7 anos e foi o idealizador destes encontros ( Foto - Fernando Antunes)

Quebrando o tabu e constatando que não há perigo em ter um cão da raça Rottweiler em casa o 5º Encontro de donos de cachorros da raça que aconteceu na tarde deste sábado (20), em frente à Base Aérea de Campo Grande trouxe o assunto à tona.

A raça é conhecida por alguns acidentes que fizeram do animal um dos cães violentos e inapropriados para ter em casa. Segundo um dos criadores presentes no evento está crença que alguns tem sobre a raça não é verdade.

"Fui adestrador de cães no quartel e posso afirmar que esta raça não é violenta e que o proprietário é quem faz a ííndole do cachorro" afirmou o dono do konam, Tiago Siqueira, 32, cantor.

"São extremamente dóceis e fieis" afirmou Tiago Siqueira (Foto - Fernando Antunes)
"São extremamente dóceis e fieis" afirmou Tiago Siqueira (Foto - Fernando Antunes)

Alessandro Rivarola é o organizador do evento que tem ocorrido sempre nas mediações da base aérea, mas que afirmou que pretende trocar de local.

"Hoje o nosso grupo já tem aproximadamente setenta amantes da raça e queremos atrair novos interessados, por isto iremos nos reunir em outros bairros da cidade" explicou Rivarola lembrando que no interior do Estado há inúmeros criadores da raça também.

" A minha primeira cadela da raça ganhei há seis anos atrás e depois disso comecei a criar. Tive uma cadela chamada Maruska que ganhei de um amigo de Dourados e outro animal adquiri com um criador de Nova Andradina. Minha filha sempre conviveu com os animais e eles são dóceis, excelentes cães de guarda. Como mansos podem vir a serem bravos, mas depende da educação dos donos" reafirma o criador Hélio Sérgio Batista da Cunha, criador de cachorros da raça em Guia Lopes da Laguna. "Tenho interesse em participar deste grupo para ampliar meus contatos para comprar novos filhotes" finalizou Hélio.

O fato mais recente noticiado pela mídia sobre ataque de cães Rottweiler aconteceu no começo do mês de junho em Joaboatão dos Guararapes, Pernambuco, em que um cão da raça atacou uma garotinha que estava em um bar junto com os pais que ficava ao lado da garagem que o cachorro estava preso quando escapou.

As pessoas presentes durante o encontro que devido o clima frio, do começo do dia, não atraiu muitos participantes nesta edição, mas afirmou que esta raça é dócil e não há problema algum em deixá-los com crianças pequenas.

Aos pouco chegava curiosos e interessados em ver os animais de perto.

Nos siga no Google Notícias