ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Americanos visitam estação de tratamento de água de Campo Grande

Mariana Lopes | 14/06/2013 22:13
Pesquisadores intercambistas do Alaska visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba (Foto: Divulgação)
Pesquisadores intercambistas do Alaska visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (14), um grupo de pesquisadores intercambistas do Alaska (EUA) visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba e conheceu o sistema de tratamento e monitoramento da qualidade da água em Campo Grande.

Na ocasião, o grupo verificou as etapas que a água percorre desde que chega à estação até ser distribuída à população. Segundo os pesquisadores, a visita serve também como troca de conhecimento e técnica.

“Quando eu visito um sistema igual a este, posso entender tudo o que está acontecendo, como as coisas funcionam, como elas se ajustam, como se opera. E o que é feito de diferente aqui pode ser interessante para promover melhorias no sistema de lá”, comentou o Sean Barry, pesquisador que atua na área de tratamento de água em Fairbanks, no estado americano do Alaska.

Os intercambistas, todos profissionais da área de recursos hídricos, visitaram a estação da Águas Guariroba através de um programa desenvolvido pelo Rotary Club de Campo Grande em parceria com o Rotary Club Internacional.

Para Barry, o sistema externo de tratamento da água foi o que mais chamou a atenção. “Fiquei intrigado com o sistema todo aberto, fiz várias perguntas sobre como as variações de temperatura não afetam o sistema. Aqui não há congelamento da água”, avaliou o americano.

Nos siga no Google Notícias