ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Amigos fazem corrente de orações por motociclista ferido na Tamandaré

Cerca de 50 pessoas cantaram louvores no estacionamento da Santa Casa, nesta terça (20)

Por Gustavo Bonotto | 20/05/2025 22:04

Com as mãos dadas e olhos voltados ao céu, amigos de Matheus Henrique da Silva Nascimento, de 18 anos, se reuniram na noite desta terça-feira (20) no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande. A corrente de orações buscava forças para um milagre. Internado em coma induzido desde sábado (17), Matheus sofreu grave acidente de moto na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto. O jovem não tinha habilitação e pilotava sem capacete.

Segundo a família, ele havia pegado a moto do pai para visitar uma tia no Jardim Seminário, bairro onde mora. Durante o trajeto, tentou ultrapassar um carro pela contramão no momento em que o motorista, de 65 anos, fazia uma conversão irregular sobre a faixa contínua. A colisão foi violenta: Matheus foi arremessado por cima do veículo, girou no ar e caiu no asfalto.

Testemunhas disseram que ele estava desacordado e sangrava pela boca. Uma delas acionou o socorro. O Corpo de Bombeiros chegou cerca de 13 minutos depois. Matheus foi levado em estado gravíssimo para o hospital, com diagnóstico de traumatismo craniano severo.

Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que nem Matheus, nem o motorista do carro, tinham carteira de habilitação. Ambos os veículos foram apreendidos e levados ao pátio do Detran por documentação irregular. O motorista do Volkswagen Brasília foi submetido ao bafômetro, que apontou 0,09 mg/L de álcool – índice que não configura crime, mas resultou em autuação administrativa. Ele foi conduzido à delegacia.

O pai do jovem, Anderson da Silva Nascimento, lamentou a escolha do filho. “Não era nem para ele estar na moto. Estamos esperando um milagre de Deus”, disse, emocionado. Segundo ele, Matheus sonha em cursar Direito e atualmente estagia em um cartório da Capital. A mãe recebeu na Santa Casa os pertences do filho: carteira, celular e o capacete, que ele não usava no momento do acidente.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias