ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Análise descarta contaminação da água em colégio onde alunos passaram mal

Levantamento final indica que o número de alunos que apresentaram sintomas parecidos com intoxicação alimentar é de 66

Liniker Ribeiro | 14/09/2018 18:13
Colégio Militar de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Colégio Militar de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

A direção do Colégio Militar de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que a análise laboratorial da água na unidade de ensino descartou qualquer tipo de contaminação. Agora, a escola aguarda o resultado da análise dos alimentos que foram servidos aos alunos no dia 7 de setembro, dia do Desfile Cívico em comemoração a data, para saber se o lanche foi o causador da intoxicação de parte dos estudantes.

Amostras foram coletadas das sobras do que foi servido aos alunos e, dentro de um mês, o resultado laboratorial deve ser divulgado. O colégio também afirmou que a quantidade de pessoas que que precisaram de atendimento médico foi menor do que chegou a ser cogitado anteriormente.

"Houve um equívoco na divulgação", revela a instituição. "O Hospital havia contabilizado filhos de militares como também estudantes, gerando um numero maior de procura na emergência", explica a nota divulgada pelo colégio.

No início da semana, o número de alunos que teriam sido intoxicados chegou a ser de 148. Porém, o colégio afirma que apenas 66 estudantes e 8 militares, apresentaram algum tipo de sintoma. O número maior também pode ter sido contabilizado devido à duplicação de pacientes, que foram atendidos inicialmente no sábado e retornaram ao hospital no domingo.

Ao todo, 780 alunos desfilaram no feriado do Dia da Independência do Brasil. O desfile foi realizado na Rua 13 de maio, entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Côrrea da Costa. O endereço foi escolhido devido as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura na Rua 14 de Julho.

Acompanhamento - Equipes do Hospital Militar da Capital seguem realizando coleta laboratorial dos alunos. Por haver a possibilidade de ser rotavirus ou noravirus, a Sesau/Vigilancia Sanitaria também acompanham o caso.

Nos siga no Google Notícias