ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alunos do Colégio Militar vão parar no hospital após comer lanche

Número de estudantes com sintomas de intoxicação alimentar pode chegar a 86 pacientes, segundo os pais dos alunos

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 08/09/2018 20:02
Fachada do Hospital Militar na Avenida Duque de Caxias. (Foto: Arquivo)
Fachada do Hospital Militar na Avenida Duque de Caxias. (Foto: Arquivo)

Ao menos 27 alunos do Colégio Militar estão internados no Hospital Militar de Área de Campo Grande em observação com sintomas de intoxicação alimentar. A reportagem apurou que as crianças e adolescentes, estariam dando entrada na unidade com quadro de desidração, febre alta, vômito e diarréia, depois de terem se alimentado no colégio após o desfile cívico do Dia da Independência, nesta sexta-feira (07).

Alguns alunos teriam começado a passar mal ainda na madrugada deste sábado (08), mas durante o dia, outros pais também começaram a relatar os mesmos sintomas. Esta noite (08), um comunicado do hospital também foi encaminhado aos pais pedindo para que “todos os alunos que não estejam bem, sejam levados ao hospital para passar por avaliação médica".

"Inclusive os que já foram atendidos e não tiveram melhora de seus sintomas. Não fiquem assustados, mas a atenção deve redobrar pelos alunos que se alimentaram no Colégio Militar na quinta ou sexta”, diz trecho do comunicado. 

Informações extraoficiais são de que o número de intoxicados pode chegar a 86 alunos, ainda segundo os próprios pais de alunos. Alguns teriam sido encaminhados para outras unidades como a Santa Casa, mas a reportagem apurou que ainda não há pacientes com os mesmos sintomas internados no local.

CMO

O porta-voz do CMO (Comando Militar do Oeste), major Marcelo Machado, confirmou que alguns alunos estão internados no Hospital Militar, mas disse que as “causas da internação ainda estão sendo apuradas”. A instituição também não informou a quantidade exata de alunos ou se de fato as internações possam ter relação com a intoxicação por meio do lanche oferecido pelo colégio.

Nos siga no Google Notícias