A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

10/09/2018 11:47

Chega a 148 número de alunos do Colégio Militar que passaram mal

Em nota, instituição de ensino aponta contaminação por rotavírus

Kleber Clajus
Colégio Militar monitora caso de alunos que passaram mal durante o fim de semana (Foto: Marina Pacheco)Colégio Militar monitora caso de alunos que passaram mal durante o fim de semana (Foto: Marina Pacheco)

Cerca de 148 alunos do Colégio Militar de Campo Grande foram atendidos, até domingo (9), na emergência do Hospital Militar depois de apresentarem sintomas de vômito, diarréia e dor de cabeça entre os dias 7 e 8 de setembro. A mãe de uma estudante, assim como outros 20 militares, também são monitorados por equipes de saúde. Permanece a suspeita de virose.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, tal número subiu depois que pais e responsáveis preencheram um questionário relativo a saúde dos alunos, indicando ainda os locais que estes frequentaram nos últimos dias.

A medida foi adotada para mapear a eventual origem porque sintomas similares levaram ao afastamento, na quarta-feira (5), de uma professora e a mãe de uma estudante começou a passar mal durante o fim de semana. Em paralelo, amostras de água e dos lanches servidos, seja na cantina local ou no desfile de 7 de setembro, serão analisadas em laboratório.

Em sua totalidade, os alunos que passaram mal cursam o 1° e 3° anos do Ensino Médio. O major Bruno Fernandes de Magalhães, da assessoria de imprensa do Colégio Militar, disse que as aulas ocorrem normalmente, porém provas foram adiadas em decorrência do caso. 

Intoxicação ou vírus - No fim de semana, estudantes lotaram a emergência do Hospital Militar dividindo a equipe médica em duas opções: intoxicação alimentar ou contaminação por rotavírus. A segunda opção, conforme nota distribuída a imprensa, seria mais "razoável" diante de mudanças climáticas que fizeram o grupo permanecer fechado nas salas de aula devido às baixas temperaturas, enquanto a intoxicação poderia afetar ainda mais alunos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions