A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2012 17:32

André entrega residenciais que homenageiam Albino Coimbra

Gabriel Neris e Helton Verão
Cerimônia de entregas de chaves ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)Cerimônia de entregas de chaves ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na tarde desta sexta-feira (9) da cerimônia de entrega de chaves para os moradores do residencial Albino Coimbra Filho I e II, em Campo Grande. A solenidade aconteceu próximo ao Museu José Antônio Pereira, no Jardim Manaíra.

Foram entregues 288 apartamentos divididos em 24 blocos. O empreendimento, construído em 18 meses, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida com investimentos de R$ 12 milhões, em parceria com o governo federal. O governo estadual fez contrapartida com R$ 490 mil. O terreno foi cedido pela prefeitura.

Cada apartamento possui 42,26 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Homenagem-O nome do residencial é em lembrança ao ex-prefeito de Campo Grande, Albino Coimbra Filho. Ele também foi vereador, presidente da Câmara Municipal, deputado federal e chefe da Casa Civil no governo de Pedro Pedrossian.

Albino Coimbra Filho era formado em Direito e Odontologia, e faleceu em 2004 aos 61 anos de idade. O homenageado foi representado pelo filho, o juiz Albino Coimbra Neto na cerimônia.

Adriana Aparecida Machado, 26 anos, comemora e elogia a qualidade do imóvel. “É o sonho da casa própria”, diz a dona de casa, que morava no bairro Vida Nova III.

Governador André Puccinelli e prefeito de Campo Grande estiverem presentes na cerimônia (Foto: Pedro Peralta)Governador André Puccinelli e prefeito de Campo Grande estiverem presentes na cerimônia (Foto: Pedro Peralta)


O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a Caixa está sendo uma “excelente parceira”. A financiadora negocia com a prefeitura a redução de impostos para que as casas possam ser construídas. “A prefeitura atende e é possível a realização de construir os condomínios”, discursou.

Em meio à discussão se sairá da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades para retornar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun comentou ser “viciado em inaugurações”. “Será difícil largar a secretaria, gosto de trabalhar com obras”, colocou.

O superintendente da Caixa, Paulo Antunes, alertou para os novos moradores que não vendam e nem aluguem a casa. “Devem cuidar e usufruir do local”, disse. Por precaução, Antunes afirmou que os contratos foram fechados com mães de família. “Você pode vender o imóvel e mudar para o Pará, mas seu nome estará no negativo na Caixa e não conseguirá fazer financiamento tão cedo”, complementa o governador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions