ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

André entrega residenciais que homenageiam Albino Coimbra

Gabriel Neris e Helton Verão | 09/11/2012 17:32
Cerimônia de entregas de chaves ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)
Cerimônia de entregas de chaves ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na tarde desta sexta-feira (9) da cerimônia de entrega de chaves para os moradores do residencial Albino Coimbra Filho I e II, em Campo Grande. A solenidade aconteceu próximo ao Museu José Antônio Pereira, no Jardim Manaíra.

Foram entregues 288 apartamentos divididos em 24 blocos. O empreendimento, construído em 18 meses, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida com investimentos de R$ 12 milhões, em parceria com o governo federal. O governo estadual fez contrapartida com R$ 490 mil. O terreno foi cedido pela prefeitura.

Cada apartamento possui 42,26 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Homenagem-O nome do residencial é em lembrança ao ex-prefeito de Campo Grande, Albino Coimbra Filho. Ele também foi vereador, presidente da Câmara Municipal, deputado federal e chefe da Casa Civil no governo de Pedro Pedrossian.

Albino Coimbra Filho era formado em Direito e Odontologia, e faleceu em 2004 aos 61 anos de idade. O homenageado foi representado pelo filho, o juiz Albino Coimbra Neto na cerimônia.

Adriana Aparecida Machado, 26 anos, comemora e elogia a qualidade do imóvel. “É o sonho da casa própria”, diz a dona de casa, que morava no bairro Vida Nova III.

Governador André Puccinelli e prefeito de Campo Grande estiverem presentes na cerimônia (Foto: Pedro Peralta)
Governador André Puccinelli e prefeito de Campo Grande estiverem presentes na cerimônia (Foto: Pedro Peralta)


O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a Caixa está sendo uma “excelente parceira”. A financiadora negocia com a prefeitura a redução de impostos para que as casas possam ser construídas. “A prefeitura atende e é possível a realização de construir os condomínios”, discursou.

Em meio à discussão se sairá da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades para retornar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun comentou ser “viciado em inaugurações”. “Será difícil largar a secretaria, gosto de trabalhar com obras”, colocou.

O superintendente da Caixa, Paulo Antunes, alertou para os novos moradores que não vendam e nem aluguem a casa. “Devem cuidar e usufruir do local”, disse. Por precaução, Antunes afirmou que os contratos foram fechados com mães de família. “Você pode vender o imóvel e mudar para o Pará, mas seu nome estará no negativo na Caixa e não conseguirá fazer financiamento tão cedo”, complementa o governador.

Nos siga no Google Notícias