A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/08/2013 19:28

André mantém desapropriação para garantir ampliação do aeroporto

Lidiane Kober e Edivaldo Bitencourt

Em conversa com a direção da Infraero em Brasília, o governador André Puccinelli (PMDB) repetiu, nesta terça-feira (6), proposta de tornar de utilidade pública área no entorno do Aeroporto Internacional de Campo Grande para desapropriá-la e viabilizar obras futuras de ampliação do espaço.

Segundo ele, a Infraero aprovou a ideia e foi fechado “acordo verbal” para efetivar a proposta. Puccinelli, no entanto, disse que, por enquanto, não há projeto pronto para ampliar o aeroporto. “Mas isso facilita ampliações futuras e a Infraero acatou nossas sugestões”, destacou.

O Governo do Estado declarou a área de utilidade pública para a desapropriação em dezembro de 2011. A área deve somar 1.381 hectares, conforme convênio firmado na época. As duas áreas estão localizadas no bairro Nova Campo Grande. 

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, além da implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será ampliada a capacidade do estacionamento de veículos.

Três Lagoas - Pela manhã, em reunião na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o governador apelou pela agilização da vistoria do Aeroporto de Três Lagoas para permitir voos comerciais de boing no local. Em resposta, a Anac anunciou a vistoria para os dias 13 e 14 deste mês. “No prazo de 30 a 60 dias, eles vão dar o parecer”, comemorou Puccinelli.



Adelar o aeroporto de Congonhas está totalmente sendo ampliado
 
Marcos Wild em 07/08/2013 09:42:47
Essa imbecilidade de aumentar o aeroporto desestabilizou os preços dos imóveis na Nova Campo Grande. Deu em nada. A título de comparação, o aeroporto de Congonhas tem, POR HORA, a mesma quantidade de pousos e decolagens que C. Gde. TEM POR DIA. Se para aquele aeroporto não tem dinheiro para investimentos, de onde sairia o dinheiro para nós? Tem alguém por trás disso ganhando propina. Com certeza.
 
adelar francisco taffarel em 06/08/2013 23:31:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions