ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

André mantém desapropriação para garantir ampliação do aeroporto

Lidiane Kober e Edivaldo Bitencourt | 06/08/2013 19:28

Em conversa com a direção da Infraero em Brasília, o governador André Puccinelli (PMDB) repetiu, nesta terça-feira (6), proposta de tornar de utilidade pública área no entorno do Aeroporto Internacional de Campo Grande para desapropriá-la e viabilizar obras futuras de ampliação do espaço.

Segundo ele, a Infraero aprovou a ideia e foi fechado “acordo verbal” para efetivar a proposta. Puccinelli, no entanto, disse que, por enquanto, não há projeto pronto para ampliar o aeroporto. “Mas isso facilita ampliações futuras e a Infraero acatou nossas sugestões”, destacou.

O Governo do Estado declarou a área de utilidade pública para a desapropriação em dezembro de 2011. A área deve somar 1.381 hectares, conforme convênio firmado na época. As duas áreas estão localizadas no bairro Nova Campo Grande. 

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, além da implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será ampliada a capacidade do estacionamento de veículos.

Três Lagoas - Pela manhã, em reunião na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o governador apelou pela agilização da vistoria do Aeroporto de Três Lagoas para permitir voos comerciais de boing no local. Em resposta, a Anac anunciou a vistoria para os dias 13 e 14 deste mês. “No prazo de 30 a 60 dias, eles vão dar o parecer”, comemorou Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias