A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/08/2011 11:57

André confirma na Infraero ampliação do Aeroporto da Capital já em 2012

Vinícius Squinelo

Obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande tem custo estimado em R$ 250 milhões

Puccinelli se reuniu com presidente da Infraero e bancada federal na manhã de hoje (foto: Assessoria)Puccinelli se reuniu com presidente da Infraero e bancada federal na manhã de hoje (foto: Assessoria)

As obras de ampliação do aeroporto de Campo Grande deverão ter início no próximo ano, de acordo com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale. A confirmação foi dada ao governador André Puccinelli (PMDB) e à bancada federal do Estado na manhã de hoje, em reunião na sede da autarquia, em Brasília.

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, além da implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será aumentada a capacidade do estacionamento de veículos.

O custo estimado da obra é de R$ 250 milhões e o projeto é conjunto entre governo estadual, prefeitura de Campo Grande e Infraero.

Após a reunião, Puccinelli afirmou que recebeu a garantia de que a Infraero está priorizando a ampliação do aeroporto de Campo Grande, sendo que um núcleo específico de engenharia da autarquia é responsável pelo atendimento das unidades aeroportuárias das cidades que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo.

“Com certeza, no próximo ano as obras serão iniciadas”, garantiu Puccinelli. Ainda segundo o governador, MS está cumprindo a parte do projeto sob sua responsabilidade.

Participaram da reunião também o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, o sub-secretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos, além dos deputados federais e senadores que compõem a base aliada de Puccinelli.

No período da tarde, o governador estará no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) tratando de questões referentes à sanidade animal.



Parabens Governador Andre, Campo Grande merece um aeroporto digno de uma capital!
 
luiz carlos ajala em 15/08/2011 03:15:11
Parabéns Governador ! Assim como foi em Campo Grande, o Estado também vai melhorar depois do seu governo.
 
Guilherme Fonseca em 03/08/2011 12:43:31
Parabens Pucinelli, o melhor Prefeito que Campo Grande já teve, o qual como Governador, tambem faz importantes obras como a necessária ampliação do aeroporto.
 
Valter Oliveira em 03/08/2011 10:57:26
Campo Grande e Mato Grosso do Sul, merecem um aeroporto maior e melhor estruturado. Não só em função da Copa, mas sim por que nossa população precisa!
 
Reider Benevides em 03/08/2011 02:27:18
André,tomara que consiga fazer de Campo Grande a capital do centro-oeste em que a fifa e a CBF se arrependerão de te-la deixado de fora da copa do mundo de futebol.
 
antonio luis em 03/08/2011 02:24:42
A previsão é de até o final do ano que vem Campo Grande reçeberá 2 milhões de passageiros por ano!
Espero que o projeto do novo terminal não seja sub-dimensionado como o da nova rodoviária que já está careçendo de ampliação.
 
Paulenir de Barros em 03/08/2011 02:23:28
Uma boa atitude, para que não chegue ao problema de outros estados que deixaram para resolver os problemas quando estáva um causo.
 
luiz alves pereira em 03/08/2011 01:15:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions