ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André confirma na Infraero ampliação do Aeroporto da Capital já em 2012

Vinícius Squinelo | 03/08/2011 11:57

Obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande tem custo estimado em R$ 250 milhões

Puccinelli se reuniu com presidente da Infraero e bancada federal na manhã de hoje (foto: Assessoria)
Puccinelli se reuniu com presidente da Infraero e bancada federal na manhã de hoje (foto: Assessoria)

As obras de ampliação do aeroporto de Campo Grande deverão ter início no próximo ano, de acordo com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale. A confirmação foi dada ao governador André Puccinelli (PMDB) e à bancada federal do Estado na manhã de hoje, em reunião na sede da autarquia, em Brasília.

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, além da implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será aumentada a capacidade do estacionamento de veículos.

O custo estimado da obra é de R$ 250 milhões e o projeto é conjunto entre governo estadual, prefeitura de Campo Grande e Infraero.

Após a reunião, Puccinelli afirmou que recebeu a garantia de que a Infraero está priorizando a ampliação do aeroporto de Campo Grande, sendo que um núcleo específico de engenharia da autarquia é responsável pelo atendimento das unidades aeroportuárias das cidades que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo.

“Com certeza, no próximo ano as obras serão iniciadas”, garantiu Puccinelli. Ainda segundo o governador, MS está cumprindo a parte do projeto sob sua responsabilidade.

Participaram da reunião também o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, o sub-secretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos, além dos deputados federais e senadores que compõem a base aliada de Puccinelli.

No período da tarde, o governador estará no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) tratando de questões referentes à sanidade animal.

Nos siga no Google Notícias