ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

André promete reduzir salários de deputados para ampliar prêmios a alunos

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 25/03/2013 10:11

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que vai ampliar a entrega de prêmios para os melhores estudantes da rede estadual de ensino. Atualmente, a Secretaria Estadual de Educação contempla com prêmios os estudantes do 1º ao 3º lugar. Para contemplar mais alunos, o chefe do executivo afirmou que vai reduzir o repasse para a Assembleia Legislativa.

Conforme o chefe do executivo, a proposta é incluir os alunos que ficarem em 4º e 5º lugares. A classificação é feita de acordo com as melhores notas. O primeiro colocado ganha um computador.

Durante entrega dos kits para 1.173 alunos na Escola Estadual Elvira Mathias, no bairro Santo Eugênio, na Capital, o governador afirmou que pretende retirar parte do valor repassado aos deputados estaduais para aumentar o montante de prêmios. Ele disse que os deputados estaduais “ganham muito”.

Puccinelli voltou a exaltar a importância dos estudos para as crianças e adolescentes. Contou que não gostava de estudar quando era pequeno, mas que o ensino é fundamental.

Ex-alunos da escola, os vereradores Eduardo Romero (PTdoB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) participaram da solenidade de entrega dos kits nesta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias