A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/03/2013 10:11

André promete reduzir salários de deputados para ampliar prêmios a alunos

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que vai ampliar a entrega de prêmios para os melhores estudantes da rede estadual de ensino. Atualmente, a Secretaria Estadual de Educação contempla com prêmios os estudantes do 1º ao 3º lugar. Para contemplar mais alunos, o chefe do executivo afirmou que vai reduzir o repasse para a Assembleia Legislativa.

Conforme o chefe do executivo, a proposta é incluir os alunos que ficarem em 4º e 5º lugares. A classificação é feita de acordo com as melhores notas. O primeiro colocado ganha um computador.

Durante entrega dos kits para 1.173 alunos na Escola Estadual Elvira Mathias, no bairro Santo Eugênio, na Capital, o governador afirmou que pretende retirar parte do valor repassado aos deputados estaduais para aumentar o montante de prêmios. Ele disse que os deputados estaduais “ganham muito”.

Puccinelli voltou a exaltar a importância dos estudos para as crianças e adolescentes. Contou que não gostava de estudar quando era pequeno, mas que o ensino é fundamental.

Ex-alunos da escola, os vereradores Eduardo Romero (PTdoB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) participaram da solenidade de entrega dos kits nesta segunda-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions