A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/09/2014 08:46

Antes de executar rival a facadas, jovem tentou matar ex-namorada

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Há marcas de sangue em toda casa (Foto: Marcos Ermínio)Há marcas de sangue em toda casa (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das facas usadas por Leonardo para matar Rafael (Foto: Marcos Ermínio)Uma das facas usadas por Leonardo para matar Rafael (Foto: Marcos Ermínio)

Um dia antes do crime brutal que terminou na morte do jovem Rafael Alessandro Sobral, 19 anos, a namorada dele procurou a Polícia Civil para denunciar o ex-companheiro, que já havia ameaçado o casal de morte. Rafael foi morto com 15 golpes de faca, no fim da noite de ontem (21), no Jardim Aero Rancho.

O delegado Carlos Delano, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, explica que a brutalidade de Leonardo de Melo Dede, 18 anos e suspeito pelo crime, chama a atenção no caso. A principal suspeita da polícia é que o ciúmes que Leonardo sentia da ex-namorada tenha motivado a morte.

Leonardo e a ex-namorada Tleyse Ketory Ramos, 21, tiveram um relacionamento que durou 11 meses e há quatro meses ela decidiu romper com ele. Há duas semanas, a jovem começou um novo namoro com Rafael.

No entanto, o ciúmes e ameaças de Leonardo eram constantes, ele não aceitava o fim do relacionamento. A penúltima ação agressiva ocorreu na sexta-feira (19), quando Leonardo procurou o casal e tentou matar Tleyse com uma chave de fenda. Ela foi socorrida por vizinhos e não ficou ferida. Leonardo, mais uma vez, fugiu.

Em uma das paredes da casa, há uma declaração e amor para Leonardo (Foto: Marcos Ermínio)Em uma das paredes da casa, há uma declaração e amor para Leonardo (Foto: Marcos Ermínio)

Cansada das brigas, a jovem procurou a Polícia Civil no sábado (21) para registrar um boletim de ocorrência em razão das ameaças sofridas. Uma das preocupações de Tleyse era a segurança do filho de 1 ano e 1 mês.

Um dia depois de alertar a polícia sobre a violência de Leonardo, o casal foi mais uma vez vítima do ciúmes, mas dessa vez as ameaças se concretizaram e Rafael se transformou em mais um número das estatísticas de violência.

De acordo com relatos de Tleyse à Polícia Civil, ela e Rafael estavam deitados no colchão da sala da casa dela, situada no Jardim Aero Rancho. Por volta das 23 horas, Leonardo chegou no local e bateu na porta fazendo ameaças. Assustado, o casal e o filho de Tleyse se esconderam em um dos quartos da casa. Eles usaram até um guarda-roupas para evitar a entrada de Leonardo, mas de nada adiantou.

Enfurecido, o ex-namorado invadiu o quarto e deu início à sessão de esfaqueamento. Várias partes do corpo de Rafael foram atingidas e o quarto ficou tomado por marcas de sangue. Rafael ainda tentou fugir, ele correu cerca de 120 metros até cair na Rua Petrópolis.

Leonardo ainda seguiu o rapaz ferido e o esfaqueou mais vezes. Ao todo, 15 facadas atingiram o corpo de Rafael que morreu no local. Leonardo fugiu e até agora não foi preso. Tleyse foi socorrida por vizinhos que ouviram toda a confusão, ela e o filho não ficaram feridos.

O aposentado Jorge Martinelli, 53 anos, é vizinho de Tleyse e conta que ouviu os gritos durante a briga. “Quando saí de casa vi a menina correndo e depois vi o rapaz fugindo”, conta Jorge. Há 13 anos vivendo no bairro, o aposentado está assustado com a brutalidade do crime. “Ele ficou irreconhecível e eu nunca vi um crime desses aqui”, diz.

Rafael foi atingido por 15 facadas e morreu na rua (Foto: Marcos Ermínio)Rafael foi atingido por 15 facadas e morreu na rua (Foto: Marcos Ermínio)
Leonardo está foragido e já havia ameaçado casal há alguns dias (Foto: Marcos Ermínio)Leonardo está foragido e já havia ameaçado casal há alguns dias (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions