ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mula “Tronxa” é resgatada após cair em fossa no Tiradentes

Enxadas e corda foram usadas para retirar animal de buraco aberto em área de contrução

Por Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 26/01/2021 14:27



Após fugir de chácara na região do Bairro Tiradentes, no início da tarde desta terça-feira (26), a mula “Tronxa”, de 8 anos, foi resgatada de dentro de uma fossa aberta em área de construção civil, localizada na Rua do Retorno. Antes de cair no buraco, o animal percorreu cerca de dois quilômetros.

O resgate contou com apoio de militares do Corpo de Bombeiros que, com ferramentas manuais, ampliaram o buraco e criaram uma espécie de rampa que permitisse o animal sair sozinho. Gabriel Alonso, de 18 anos, dono da mula, também ajudou.

Segundo ele, a fêmea estava presa, na chácara, mas conseguiu se soltar e fugir. “Sentimos falta e depois nos avisaram que ela tinha saído nessa direção”, afirmou.

Anumal caiu em buraco aberto no mei ode construção (Foto: Aletheya Alves)
Anumal caiu em buraco aberto no mei ode construção (Foto: Aletheya Alves)

Após procurar por Tronxa - nome dado devido ao formato de suas orelhas -, o dono encontrou ela caída no buraco. Ele chegou ao local junto com os bombeiros. Enxada e corda foram utilizadas no resgate. A equipe do Campo Grande News acompanhou os trabalhos e as tentativas de retirar o animal, até que, com um apoio do dono, a mula foi salva.

“Ela é bem arisca, tomamos muito cuidado por isso”, ressalta Gabriel. Para ele, como o animal gosta de se alimentar de seriguela  e no local há árvores da fruta, Tronxa pode ter ido até o local para comer.

Comum – Quem mora na região afirma não ter sido a primeira vez que um animal do porte foi visto andando sozinho, porém, um resgate do tipo foi algo inédito. “Sempre tem animal de outras chácaras soltos e andando por aqui, mas é a primeira vez que eu vejo um bicho caindo assim”, destaca Valdir ribeiro, de 59 anos, morador.

Nenhum responsável pelo terreno ou construção onde aconteceu o resgate foi localizado.

"Tronxa" após ser resgatada com ajuda do dono e de bombeiros (Foto: Aletheya Alves)
"Tronxa" após ser resgatada com ajuda do dono e de bombeiros (Foto: Aletheya Alves)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário