Fluminense despacha Inter de Milão e avança às quartas do Mundial de Clubes
Time carioca vence por 2 a 0 com gols de Cano e Hércules e enfrenta City ou Al-Hilal na próxima fase
O Fluminense está nas quartas de final do Mundial de Clubes. Em partida disputada nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), a equipe brasileira venceu a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules, e garantiu presença entre os oito melhores do torneio. Agora, aguarda o vencedor de Manchester City x Al-Hilal, que se enfrentam ainda hoje, às 21h (de MS), em Orlando.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fluminense vence Inter de Milão por 2 a 0 e avança às quartas do Mundial de Clubes. Os gols da vitória foram marcados por Germán Cano, aos três minutos do primeiro tempo, e Hércules, no final da segunda etapa. O jogo foi disputado no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com o resultado, o Fluminense se junta ao Palmeiras como representante brasileiro nas quartas de final. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal. A partida está marcada para sexta-feira, às 16h, em Orlando.
O time comandado por Renato Gaúcho começou o jogo de forma fulminante. Logo aos três minutos, Cano abriu o placar aproveitando uma indecisão da zaga italiana. Arias cruzou da direita, a bola desviou em Bastoni e sobrou para o argentino, que cabeceou entre as pernas do goleiro Sommer.
Depois disso, a Inter de Milão assumiu o controle das ações ofensivas e passou a pressionar. O goleiro Fábio foi fundamental para segurar o resultado. Ele fez defesas importantes em finalizações de Dimarco e Lautaro Martínez. A trave também foi aliada dos brasileiros, salvando em chute de Lautaro nos minutos finais.
O primeiro tempo ainda teve clima quente nos acréscimos. Renato Gaúcho impediu uma cobrança de lateral de Mkhitaryan chutando a bola para longe e acabou gerando uma confusão com empurrões, sendo advertido com cartão amarelo.
Na etapa final, a Inter manteve o ritmo ofensivo e por pouco não empatou. Sommer também salvou os italianos em chute colocado de Arias. No fim do jogo, com os europeus lançados ao ataque, o Fluminense matou a partida. Após corte de De Vrij, a bola sobrou na entrada da área e Hércules, que havia entrado no segundo tempo, bateu cruzado para fazer o segundo e fechar o placar.
Com a vitória, o Fluminense se junta ao Palmeiras como os representantes brasileiros nas quartas de final do Mundial. O time alviverde enfrenta o Chelsea, no mesmo lado da chave dos cariocas. Já o Flu volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 15h, em Orlando, pelas quartas, contra City ou Al-Hilal.