ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Apesar de uns acharem exagero, Guarda recomenda denunciar falta de máscara

Na noite de ontem, passageira foi impedida de entrar em ônibus porque não estava usando máscara

Kerolyn Araújo e Liniker Ribeiro | 07/05/2020 18:32
Anderson Gonzaga, comandante da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Kísie Aionã)
Anderson Gonzaga, comandante da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Kísie Aionã)

Depois de um idoso sofrer crise de tosse e ser retirado de dentro do transporte coletivo na tarde de ontem (6), em Campo Grande, sob suspeita de coronavírus, outra passageira também foi impedida de entrar em ônibus, desta vez por não usar máscara. O caso ocorreu no Terminal Guaicurus.

Segundo o comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Anderson Gonzaga, agentes foram acionados na noite de ontem porque uma passageira sem máscara queria embarcar no coletivo. ''Ela se recusava a adquirir uma e queria seguir viagem. Explicamos sobre o decreto e a situação só foi controlada porque um guarda tinha máscara sobrando e deu para ela", explicou.

Apesar de parecer situação extrema de pânico, o comandante explicou que as atitudes tomadas nas duas ocasiões, de impedir que as pessoas seguissem viagem, foram corretas. ''Mesmo que cada um tenha o seu direito de ir e vir, quando estamos enfrentando uma pandemia, o direito coletivo é que passa a prevalecer'', disse.

Desde o dia 4 de maio, o uso de máscara é obrigatório nos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. Os motoristas foram orientados a pararem a viagem caso algum passageiro não respeite a determinação.

Ontem, no final da tarde, o motorista da linha 085 (Terminal Morenão/Terminal Júlio de Castilhos), precisou parar no ponto da Praça Ary Coelho, na 13 de Maio, após o idoso sofrer a crise de tosse e causar pânico entre os passageiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar, enquanto os passageiros desciam do veículo. Segundo a corporação, a suspeita inicial de covid-19 foi descartada. O idoso sofre de bronquite e foi encaminhado para o Hospital Universitário.

Nos siga no Google Notícias