A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/07/2013 08:37

Apesar de veto da PF e CPI, Justiça autoriza viagem de Siufi aos EUA

Aline dos Santos
Siufi chegou a ser preso por porte de arma, mas pagou fiança. (Foto: Cleber Gellio)Siufi chegou a ser preso por porte de arma, mas pagou fiança. (Foto: Cleber Gellio)

A Justiça estadual liberou a viagem do médico Adalberto Abrão Siufi aos Estados Unidos, apesar do veto da Polícia Federal e da CPI da Saúde da Câmara Municipal. De acordo com a liminar concedida pela juíza substituta Kelly Gaspar Duarte Neves, a autorização para deixar o país, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, foi dada na ação penal que tramita na 4ª Vara Criminal de Campo Grande por crimes do sistema nacional de armas.

Em março, durante ações da operação Sangue Frio, a PF (Polícia Federal) aprendeu armas na residência do médico. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 30 mil.

De acordo com Renê Siufi, advogado de Adalberto, esta é a única ação judicial contra o médico. Ele é investigado em inquérito da Polícia Federal, no entanto, segundo o advogado, não foi formalizada nenhuma denúncia à Justiça Federal. Portanto, a exigência de autorização para deixar a comarca de Campo Grande deveria ser solicitada somente à Justiça estadual.

“Ele vai voltar. Não vai fugir não. Para entrar nos Estados Unidos tem que ter a passagem de volta”, afirma Renê Siufi. O médico vai visitar o filho, a nora e o neto.

Na decisão, a magistrada relata que o MPE (Ministério Público Estadual) requereu informações à 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande e ao delegado Marcos André Araújo Damatto, da Polícia Federal. O objetivo era saber se havia restrições quanto à viagem internacional ou decretação de medida cautelar que impedisse o médico de se ausentar do Brasil.

O delegado pediu que fosse decretada a proibição de Adalberto Siufi sair do País, no entanto, até às 17h44 de ontem não tinha decisão da Justiça Federal. Vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde também pediram que a Justiça vetasse a viagem. Eles alegam que a comissão pode requisitar novo depoimento do médico.

Adalberto Siufi deixou o comando do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, na Capital, após denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e a operação que investiga a Máfia do Câncer, grupo que teria desmontado o atendimento em oncologia na rede pública para monopólio do setor privado.

O médico foi acusado de contratar a própria empresa, a NeoRad, quando era diretor do hospital. Segundo a denúncia, o contrato era o valor da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) mais 70%. O MPE ainda apontou ainda a contratação de parentes do médico por valores acima do praticado no mercado.

 

Filha de Adalberto Siufi também está na "mira" de CPI da Saúde
Após convocação do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, que depõe hoje à CPI da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, agora é a fi...
Adalberto Siufi presta depoimento nesta quarta-feira à CPI da Saúde
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada na Câmara Municipal, ouve nesta quarta-feira o ex-diretor do Hospital do Câncer e dono ...


É UM ESTADO ARCAICO MESMO ESSE NOSSO MS, ESTADO ONDE OS CORONÉIS DO PODER SEGUEM DITANDO AS REGRAS, E OS VASSALOS SEGUEM DE CABEÇA BAIXA ACEITANDO PASSIVAMENTE, FATOS ABSURDOS COMO ESSE...E O PIOR QUE NÃO TEMOS A QUEM RECORRERMOS, SÓ A JUSTIÇA DIVINA QUE ESSA NO SEU MOMENTO CERTO NÃO FALHA NUNCA...
 
Sérgio Cortez em 19/07/2013 20:59:44
Ter passagem de volta não garante que ele volta. Inclusive eu me mudei para Brasil com passagem de volta na mão; ida e volta às vezes é mais barato do que só ida, e muitas vezes na fronteira passagem de volta é exigida, se vc vai usa-lo ou não não importa...
Bom, como está, juiz e advogado deveriam ser responsabilizados criminalmente se ele NÂO voltar, pois foram devidamente avisados pela PF das possiveis consequências.
Pergunta que não quer calar: o medico Siufi tem dupla cidadania? De qual segundo pais? Pois se ele tem passagem BR-EUA/EUA-BR, mas também já comprou passagem EUA-Libano por exemplo (ou seja qual for o pais do qual é o segundo passaporte, ou seja: a garantia contra extradição de volta para Brasil), ai é obvio o que vai acontecer, né?
 
Marcos da Silva em 19/07/2013 16:17:14
Lendo esta matéria cheguei a uma conclusão de uma coisa que ja sabia, a justiça só foi feita pra classe menos favorecida,"POBRE" pra pessoas que não tem condições de pagar um advogado, muito menos comprar esses juízes!!! Ai si, rapidinho da um jeito de enjaular como se fossem BICHOS!!!!!!!Fico profundamente triste pelas famílias que perderam seus entes queridos, porque pra eles só restaram a dor e a indignação por parte dessa justiça, que de CEGA, MUDA e SURDA ela não tem nada, quando se trata de DINHEIRO enxerga muito bem!!!!! ESSA É MINHA OPINIÃO!!!!!!!
 
CRIS. ALVES em 19/07/2013 12:35:40
existe o Câncer a ser tratado , e o Câncer como pessoa na sociedade , que pensa em se beneficiar prejudicando as pessoas , Deus deu a nós , a capacidade de pensar , raciocinar , inteligência o suficiente para defendermos nossos interesses , atingir nossos objetivos , mas tem gente que quanto mais tem mais quer , a nossa vida é uma passagem neste mundo , só ficam as lembranças , desse Doutor vão ficar quais lembranças , dos políticos que dizem ser a vós do Povo , que nem querem saber do Povo , alguns deles , o que vai ser ? Aproveitem para avaliar estes acontecimentos para não errarem mas , no Voto , não se venda , trabalhe , seja Cidadão .
 
Roger Lopes em 19/07/2013 11:24:39
Não basta ser ladrãozinho, tem que meter a mão em grande quantidade e com estilo! Esse é um verdadeiro bandido de responsa, marca registrada do Brasil, vai entrar pra história junto com Roger Abdelmassih, condenado que fugiu pro Líbano.
 
Sabio Marques em 19/07/2013 11:20:33
Grupo infernal!! São muito fortes mesmo, cheios de padrinhos. Somente a justiça divina para resolver. A lei do homem é fraca e corrupta.
 
Reinaldo Escobar em 19/07/2013 11:19:29
Se fosse um pobre , já estaria na cadeia , mas como é um milionário , cheio de influência política e outras , acaba sendo favorecido , quantas pessoas precisando de dinheiro para se tratar , e outros desviando dinheiro e viajando , vergonha mesmo , mas conforme sabemos nem todas as laranjas são boas , a maioria tem a parte podre , Ex ; uma gestão pode ser boa , a chefia mas as pessoas abaixo sempre tem um para estragar , denegrir , a mesma coisa este problema , existem muitas pessoas envolvidas , pessoas prejudicadas , mas existem pessoas de boa conduta tb , pena que a Justiça é falha , mas a Justiça de Deus não é , aqui se faz aqui se paga , dinheiro que vem fácil vai embora , e a dignidade , honestidade , conduta de berço ?
 
Roger Lopes em 19/07/2013 11:15:14
Quero ainda esclarecer aqui que bem provavelmente a meritíssima KELLY GASPAR D.NEVES, não seja a juíza em questão para a devida assinatura do nosso processo de inventário, até porque as VARAS devem ser diferentes, meu ( nosso ) processo corre na vara de família, penso. E a questão Siufi deve ser em VARAS que analisam situações só de queridinhos e endinheirados, daí a coisa anda mesmo!!!!!
 
nelson correa em 19/07/2013 11:12:53
KKKKK..Hilariante, alguém tinha duvida, lembram dos videos,...quer que eu vou ai ou vc vem aqui....se fosse eu iria demorar 5 anos pra sair essa autorização.
 
Paulo Ciltrão em 19/07/2013 11:01:08
É isso aí hein... Agora o Sr. Siufi vai lah dar uma volta na Time Square e gastar um pouquinho do dinheiro arrecadado com essa falcatrua toda... E o bacana é que a justiça assina embaixo e contribui.... PALHAÇADAAAAA!!!!!!
 
Dudinha Lima em 19/07/2013 10:56:33
esta juíza tinha que ser investigada, tem sentença que demora ate 5 a 10 anos e tem sentença que leva alguns dias pra ser deferida ou horas, sera que ai não tem o jeitinho brasileiro, ou ele merece toda esta atenção da justiça.
 
Agnaldo Silva em 19/07/2013 10:54:37
Esse adalberto é um câncer para o mundo. Juntamente com o Dorsa que depois da escuta telefônica de hoje, esse mau caráter se parece com o Felix da novela. Dorsa o Felix pantaneiro. Mau caráter!
 
josé candido xavier em 19/07/2013 10:50:14
Vai sair pela porta da frente com a permissão da Justiça.
 
Douglas Xavier em 19/07/2013 10:37:43
Brasilzão país da impunidade.. Esse não volta mais.
 
Douglas Xavier em 19/07/2013 10:36:27
Roubou e ainda vai sair pela porta da frente com a permissão da Justiça.
 
Douglas Xavier em 19/07/2013 10:35:53
Estamos ( eu e meus irmãos ) com um processo de inventário parado a mais de 2 anos esperando uma juíza dar o ar da graça de sua assinatura. Não ha intriga nenhuma entre nós ( irmãos ). somos todos de comum acordo da partilha, só precisamos resolver tal situação para cada um receber o que é de direito.
Porém a morosidade dessa juíza está atrasando nossos planos.
O caso Siuff não tem nem cinco meses, o pedido de autorização para se ausentar do País, nem um mês,e já foi deferido?
A diferença é que eu e meus irmãos não temos nem 1% da grana do Siuff, então vamos esperando a meritíssima assinar se quiser e quando quiser. E eu pergunto!! Quando será?
 
nelson correa em 19/07/2013 10:34:30
TUDO ESTÁ UM CAOS. Veja bem: Seis menores fogem da UNEI Dom Bosco e A Justiça estadual liberou a viagem do médico Adalberto Abrão Siufi aos Estados Unidos, apesar do veto da Polícia Federal e da CPI da Saúde da Câmara Municipal. Quais representa maior perigo para a sociedade? Estes menores que com certeza não uma formação cultural e moral (pois a maioria deles são de lares desestruturados) ou um Médico que teve uma formação cultural em escolas de primeira classe e formação moral em lar bem estruturado (pois nasceu em berço de ouro). Todos são acusado de terem desrespeitados as Leis vigentes, mas aí pergunto quem causou maior prejuízo a sociedade, em consequências de suas ações funestas quais deles direta ou indiretamente causaram mais mortes de seres humanos e indefesos? Eis a questão.
 
Luis Acordado em 19/07/2013 10:14:30
Eu vejo a cena dele ligando pros parça dele, o governador, presidente da assembléia, desembargadores e juízes do TJ/MS: " Ow, liguei só agradecer a vocês, deu tudo certo. Olha aqui no EUA as coisas são diferente, aqui tudo funciona. Pensando bem se NÓS estivéssemos aqui estaríamos fu......., Quando eu for ao Brasill ,a gente se encontra pra tomar uisque e rir dos trouxas"
 
Marcos José em 19/07/2013 09:58:48
O fato do Siuff ter passagem marcada como ida e volta não significa que voltará na data marcada. Conheço pessoas que saíram do País com visto de turista e passagem de volta marcada para 60 dias, já fez mais de 10 anos que a pessoa foi, até hoje não voltou. Será que vai acontecer o mesmo com o Siuff? alguém aí tem duvidas? eu não tenho, aliás tenho é certeza.
Com certeza ele já marcou a prova do "REVALIDA" pra atuar como médico nos EUA, se é que lá tem essa provinha né?
 
nelson correa em 19/07/2013 09:58:21
A decisão é correta e tem fundamento legal..Compete ao MPF e à Polícia Federal solicitar da Justiça Federal, no caso das questões do hospital, a imposição de medidas cautelares como a da proibição de se ausentar do país.. Na Justiça Estadual a liberação é evidente, mesmo porque responde por processo de gravidade menor e que não justificaria qualquer proibição ou restrição a esta viagem. Cada processo tem suas circunstâncias e limites.
 
Roberto Ferreira Filho em 19/07/2013 09:53:56
E alguem achou que seria diferente????????????????????Aqui manda quem tem poder......................
 
Roberto Silva em 19/07/2013 09:53:05
"Justicinha avacalhada"...nada como ter dinheiro surrupiado, às custas do sofrimento alheio...são raros os juízes que honram o cargo que ocupam...a maioria dá nojo!!
 
Jeanne Couto em 19/07/2013 09:52:36
Senhores
Não se esqueçam que ele tem muitos amigos antigos e da justiça.
 
cesar anderson em 19/07/2013 09:51:20
enquanto isso os nossos desembargadores do nosso estado não fazem nada,cade a ética.isso é uma vergonha para mato grosso do sul
 
osvaldo willian da silva em 19/07/2013 09:50:33
É um absurdo, tem alguém de dentro da CPI, dando privilégios ao Siufi, quem autorizou tinha que assinar um termo onde caso o bandido não volte no tempo previsto e as provas o condenem a pessoa que assinou a autorização para ele viajar devia ficar presa no lugar dele até que ele retorne, só tem bandido na politica e na justiça desta cidade minha nossa.....
 
Moacir Cafaro em 19/07/2013 09:47:35
Tá tudo dominado....nada como ter dinheiro no bolso.Tudo se compra, tudo pode, tudo faz.
 
Carlos Henrique em 19/07/2013 09:38:45
A EMBAIXADA DO ESTADOS UNIDOS, DEVERIA VETAR A ENTRADA DO SIUFI OU MESMO AO DESEMBARCAR LÁ, DEVERIA DAR UM CASTIGO NELE E DEPORTAR DE VOLTA AO BRASIL. ALGUÉM PODERIA ALERTAR A EMBAIXADA?
 
Carlos Lamarca em 19/07/2013 09:37:16
Isso eu já sabia.... CPI ?? termina tudo em pizza eita Brasilzão esse nosso....
 
Antonio Ferreira Filho em 19/07/2013 08:59:09
Essa corja Siufi tinha que ir e não voltar mais para o Brasil, principalmente a Mato Grosso do Sul é uma vergonha o que a `justiça` do estado esta fazendo (NADA).
 
vanderlei turisco em 19/07/2013 08:55:21
Nada como ter amigos poderosos, sejam eles do executivo, do legislativo ou do judiciário. No caso desse senhor, parece que é bem enturmado com os três poderes.
 
Ricardo Grião em 19/07/2013 08:54:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions