ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça aceita denúncia contra Adalberto Siufi por posse de arma

Nadyenka Castro | 18/07/2013 16:45
Adalberto Siufi, em depoimento à CPI da Saúde nessa quinta-feira. (Foto: Cleber Gellio)
Adalberto Siufi, em depoimento à CPI da Saúde nessa quinta-feira. (Foto: Cleber Gellio)

A juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 6ª Vara Criminal, aceitou nesta quinta-feira denúncia contra o médico Adalberto Siufi pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Agora, o oncologista é réu e tem 10 dias – a contar da data de intimação – para apresentar defesa escrita.

Adalberto Siufi responde pelo crime porque uma arma de fogo foi encontrada pela PF (Polícia Federal) na casa dele, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na operação Sangue Frio, em março deste ano. Ele foi autuado em flagrante e solto após pagamento de fiança.

Na ação da PF foram recolhidos documentos e computadores na residência do médico, na clínica dele, no HU (Hospital Universitário) e no Hospital do Câncer, que era até então presidido por ele.

A operação foi resultado de investigações da PF, do MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual), que apontaram indícios de irregularidades no serviço de oncologia das unidades públicas de saúde.

Adalberto Siufi acabou afastado da presidência e do corpo clínico do Hospital do Câncer. Nessa quinta-feira ele prestou depoimento à CPI da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande e entregou documentos.

Por conta da ação pelo porte de arma, o médico está impedido de viajar para o exterior. Ele pediu permissão à Justiça para viajar aos Estados Unidos, visitar o filho, a nora e o neto que lá moram.

Nos siga no Google Notícias