A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/07/2013 07:10

Adalberto Siufi presta depoimento nesta quarta-feira à CPI da Saúde

Aline dos Santos

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada na Câmara Municipal, ouve nesta quarta-feira o ex-diretor do Hospital do Câncer e dono da clínica NeoRad, o médico Adalberto Abrão Siufi.

Investigado na operação Sangue Frio, realizado em março pela PF (Polícia Federal), ele vai prestar depoimentos dois meses após a comissão ser criada, ou seja, na metade do prazo de 120 dias para encerrar a investigação. Neste período, o ex-diretor do HU (Hospital Universitário), José Carlos Dorsa Vieira Pontes, já foi ouvido por duas vezes. Ele também está sob investigação.

O depoimento de Adalberto Siufi será às 15h, no plenário Edroim Reverdito. De acordo com o vereador Flávio César (PTdoB), que preside a CPI, a cópia do inquérito e as escutas do caso fornecidas pela Justiça Federal foram imprescindíveis para a convocação do ex-diretor do Hospital do Câncer.

Siufi deixou o comando do hospital após denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e a operação que investiga a Máfia do Câncer, grupo que teria desmontado o atendimento em oncologia na rede pública para monopólio do setor privado.
O médico foi acusado de contratar a própria empresa, a NeoRad, quando era diretor do Hospital do Câncer.

Segundo a denúncia, o contrato era o valor da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) mais 70%. O MPE ainda apontou ainda a contratação de parentes do médico por valores acima do praticado no mercado.

 



essa cpi da saúde na Câmara vai ser uma grande piada, são todos amiguinhos brincando de esconde esconde.
 
claudenir a a angelo em 17/07/2013 09:34:21
Se a CPI não mandar esse médico pra cadeia e sequestrar os seus bens e por que a câmara têm o rabo preso e participou deste roubo também. "Só cadeia pros Siufis"
 
José da Silva em 17/07/2013 08:56:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions