A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/07/2013 11:59

Filha de Adalberto Siufi também está na "mira" de CPI da Saúde

Jéssica Benitez

Após convocação do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, que depõe hoje à CPI da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, agora é a filha do médico, Betina Siufi, que está na mira da comissão. Na manhã desta quarta-feira o vereador Coringa (PSD) protocolou na Casa de Leis requerimento de convocação da ex-administradora do HC.

O próximo passo é a definição da data por parte do presidente da CPI, vereador Flávio César (PTdoB). Para Coringa o ideal seria que Betina fosse ouvida juntamente com o pai, não foi possível convocá-los para o mesmo dia. “O bom será que como eles virão em dias diferentes, assim poderemos confrontar os depoimentos caso haja contradição”, afirmou.

Denúncias – Betina aparece em escutas telefônicas grampeadas pela Polícia Federal na operação "Sangue Frio", que investiga esquema de corrupção no tratamento oncológico na rede pública de saúde da Capital, em vários momentos.

Além disso, durante acareação entre o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Correa e da física médica do serviço de radioterapia do HU, Regina Borges Prestes César o nome da administradora apareceu novamente.

Regina entrou uma cópia de e-mail em que Betina apresenta uma lista de equipamentos que não devem ser comprados, ao assessor da reitora, o médico Arthur Koga. Assim, obrigando os pacientes a se dirigirem a clínica Neorad, de seu pai, Adalberto Siufi. “A Betina quem decidia o que ia funcionar ou não no HU”, acusou Regina na ocasião.

Adalberto Siufi presta depoimento nesta quarta-feira à CPI da Saúde
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada na Câmara Municipal, ouve nesta quarta-feira o ex-diretor do Hospital do Câncer e dono ...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions