ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aplicação da 3ª dose começa hoje, pelo Asilo São João Bosco

Ministério da Saúde anunciou ontem, autorização para fazer reforço na imunização de imunossuprimidos e idosos

Anahi Zurutuza | 26/08/2021 13:58
Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco, em 19 de janeiro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco, em 19 de janeiro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Campo Grande, a aplicação de terceiras doses de vacina contra a covid-19 começará no Asilo São João Bosco, ainda hoje à tarde. Idosos que vivem no local foram os primeiros de Mato Grosso do Sul a terem doses de Coronavac no braço, no dia 19 de janeiro deste ano.

A previsão já era mesmo começar a aplicação do reforço ainda nesta semana, conforme anúncio do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo nessa quarta-feira (25).

Também foi ontem, que o Ministério da Saúde anunciou autorização para fazer as terceiras aplicações em “todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da 2ª dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses” – caso dos idosos do asilo.

O governo federal recomenda que sejam ministradas doses da Pfizer e, de forma alternativa, Janssen e Astrazeneca, neste reforço.

Hoje, com a chegada de 81,4 mil doses contra a covid-19, das quais 44 mil são da Coronavac e 31.440 da Pfizer, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não perdeu tempo. Retirou a parte que pertence à Campo Grande e decidiu logo iniciar a aplicação nos idosos.

Em janeiro, 346 doses foram aplicadas no São João Bosco – além dos 173 idosos, 91 funcionários iniciaram o ciclo de imunização. Dentre os moradores, eram 46 homens e 36 mulheres.

Nos siga no Google Notícias