ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Apontado como “mascarado com pitbull”, jovem nega perturbar moradores

Moradoras relatam medo de ter casa invadida por homem com máscara de Pânico, apesar de não haver denúncias

Caroline Maldonado e Cleber Gellio | 14/08/2022 11:10

Com medo, os moradores preferem não se identificar e afirmam que o jovem que caminha nesta manhã pelo bairro Coophamat é o mesmo visto nas imagens de câmeras de segurança, com máscara de personagem do filme Pânico e um cão pitbull. Na mesma rua, o rapaz apontado como suspeito de andar mascarado e forçar portões, diz que é confundido porque anda com um cachorro parecido.

Ele conta que é vendedor de balas, enfrenta lembranças difíceis de abandono e violência e tem medo de ser confundido com o homem da máscara. Com medo, ele se identifica para a reportagem, porém prefere que o nome não seja divulgado e revela que mora no Bairro Aero Rancho.

Com pitbull, jovem caminha por rua do Bairro Coophamat. (Foto: Marcos Maluf)
Com pitbull, jovem caminha por rua do Bairro Coophamat. (Foto: Marcos Maluf)

“Sou trabalhador, vendo balas no semáforo. Não sou eu nas imagens, parece comigo, é magro e alto. Falaram que eu era ladrão. A polícia passa e não me para porque não fiz nada”, diz o jovem, enquanto moradoras observam a entrevista.

O que incomoda quem mora no local é o fato do rapaz passar com frequência pelas ruas do bairro com a mesma roupa e o mesmo cachorro. Ocorre que ninguém fez alguma denúncia de invasão ou algo semelhante à polícia, segundo duas moradoras.

“Ele anda em toda parte. Já viram ele na Bandeirantes. Hoje, é a primeira vez que o vimos sem a máscara. A gente o conhece por causa do cachorro. A roupa é a mesma de sempre. Tentou abrir o salão de beleza”, conta uma moradora, que não quis divulgar o nome.

“Ele fica forçando os portões. Ele é malandro, a cara dele está contando que é malandro. A polícia disse que não pode prender porque ninguém denunciou”, diz outra moradora.

O sargento Edinaldo Viana, que postou o vídeo em rede social, confirma que não há denúncia, por isso ninguém pode impedir o jovem de andar pelas ruas do bairro.

“Hoje este indivíduo desconhecido apareceu novamente e vem assustando os moradores e comerciantes do bairro da Coophamat. Usa uma máscara ghostface, assombrando vários moradores! A polícia chegou a ser acionada, mas nada pôde fazer, pois não havia denúncia formalizada contra este indivíduo”, publicou Viana.

O rapaz, que nega ser o mascarado, segue com o cachorro. Diz que foi ao cyber jogar videogame e além da venda de balas, conta com ajuda de pessoas que conhece nas ruas.

“Tem muita gente que me ajuda. Ontem, um rapaz me deu R$ 20. Estou precisando mesmo, quero ter casa, minha vó faleceu. Sou muito desprezado. Com 22 dias de nascido, fui abandonado. Minha mãe tinha problemas e apanhava do meu pai”, desabafa o rapaz, quando questionado sobre o trabalho.

Nos siga no Google Notícias