A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/10/2015 20:00

Após 10 meses em obras, Prontomed da Santa Casa será reaberto quarta-feira

Flávio Paes
Prontomed passou por reforma e ganhou nova fachada (Foto:Gerson Walber)Prontomed passou por reforma e ganhou nova fachada (Foto:Gerson Walber)

A Santa Casa planeja inaugurar na próxima quarta-feira as obras de reforma do pronto atendimento destinado aos pacientes particulares ou com planos de saúde. O Prontomed está fechado desde o dia 12 de janeiro e deveria ser reaberto em 4 meses, mas as obras demoraram mais que o dobro do tempo previsto.

Segundo o presidente da entidade mantenedora do hospital, Wilson Teslenco, foram investidos R$ 800 mil nas reformas que incluíram substituição de portas e batentes de madeira que estavam corroídos, pisos quebrados, placas do forro de gesso, danificadas, pintura para retirar infiltrações e rachaduras, além de adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, como o setor de inalação. Também houve revisão geral da parte elétrica e hidráulica.

O Prontomed está em situação precária após 8 anos sem reforma. A expectativa é que sua capacidade de atendimento seja aumentada, com ampliação de salas de consultoria. Em média são atendidas 4,5 mil por mês no pronto atendimento, gerando uma receita em torno de R$ 2 milhões. Trabalham no setor 65 funcionários, entre médicos, enfermeiros, atendentes e pessoal de apoio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions