A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/11/2013 13:48

Após 3 anos ambulantes são liberados a voltar à praça Ary Coelho

Filipe Prado
Vendedores ambulantes já voltaram a praça Ary Coelho (Foto: Cléber Gellio)Vendedores ambulantes já voltaram a praça Ary Coelho (Foto: Cléber Gellio)

Na quinta-feira (31) ambulantes foram liberados, pela Prefeitura Municipal, a voltar a vender na Praça Ary Coelho. Desde 2010, quando a praça passou por reformas, os ambulantes foram proibidos e tiveram que sair da praça.

Para voltar a permanecer na praça, a prefeitura, segundo assessoria de imprensa, fez um levantamento sobre o histórico de cada vendedor. “Nós sabíamos da realidade e desde que a atual administração assumiu a Prefeitura, começamos a pensar em uma maneira organizada de devolver a dignidade a essas pessoas. O prefeito Alcides Bernal nos chamou e disse que não daria mais para esperar, que era preciso recolocar essas pessoas lá agora, pois elas mereciam ter um Natal diferente do que deve ter sido no ano passado, quando a Praça foi reaberta, mas com o impedimento da permanência deles no local", comenta o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral.

Os ambulantes cadastrados na Semadur receberão, até o natal, coletes e boinas que ajudarão os campo-grandenses a identificarem quais vendedores são autorizados a venderem no local. Além disso, outras adequações serão feitas na praça, como um novo local para a Guarda Municipal e reforma do parque infantil.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


se voce nao concorda e porque deve ter um bom emprego talvez seus pais deve ter tido condições de te criar sem nunca ser ambulante, eu acredito que essas pessoas dependem disso ate para o pão de cada dia. Pense nisso com mais carinho.
 
ESTEVA VARGAS em 03/11/2013 08:13:30
Infelizmente o povo adora alimentar pombos, orientação distribuídos pelos vendedores na embalagem do produto ajudaria ;que poderiam ser guardiões do espaço, parceiros dos responsáveis.
 
suzi da costa em 03/11/2013 07:37:27
Não acho correto os ambulantes voltarem à praça, pelo menos enquanto não passarem por um programa de reeducação sobre higiene do ambiente, respeito à população e conscientização de que devem limpar os lixos produzidos por eles e seus clientes. Quando eles estavam na praça, além da sujeira, o acúmulo de pombos era grande pois ao invés de descartar de maneira correta os restos que produziam, simplesmente davam às aves, que tomaram conta do lugar, tornando impossível passar por ali sem levar uma "carimbada". Isso sem contar que esses bichos provocam doenças. Hoje em dia a praça é mais limpa e com a volta dos ambulantes tenho certeza que vai voltar a ficar feia e suja porque todo mundo acha que tem seus "direitos", mas cumprir com suas obrigações ninguém quer.
 
Ivone Arguelho em 02/11/2013 22:11:34
É pra acabar mesmo!! Essa gestão pelo visto não gosta de organização, não é?Vcs viram o problema na cidade do natal? Pois é , foi la e desmontou tudo e pronto, resolvido o problema!! Grande mudança para a nossa Capital hein!!
 
Inah Gonçalves em 02/11/2013 14:03:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions