ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após 30 anos em asilo, Antônio veste camiseta do SP e é 1º na fila da vacina

Para o São João Bosco, secretaria separou 346 doses, para vacinar 173 idosos e funcionários

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 19/01/2021 10:47



Morador do Asilo São João Bosco há 30 anos, Antônio João de Souza, 80, foi o primeiro a receber a CoronaVac, vacina contra a covid-19, nesta manhã. Vestindo a camiseta do time do coração,  o São Paulo, ele é o segundo da instituição a ser vacinado.

Antônio poderia ser o primeiro, mas como a abertura oficial da campanha ocorreu ontem, longe, no Hospital Regional, a direção resolveu escolher Maria Bezerra de Carvalho, às vésperas de completar 83 anos, como a representante dos idosos durante a vacinação simbólica.

Para o São João Bosco, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) separou 346 doses, para vacinar 173 idosos e funcionários. Dentre os moradores, são 46 homens e 36 mulheres. Trabalham 91 profissionais no local.

Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais uma vez, a superintendente da casa, Cleo Shamah, comemorou, agora com uma preocupação a menos com a saúde dos idosos que ali vivem. “Ficamos extremamente felizes,  estávamos esperando demais por essa vacina. Agradecemos ao prefeito [Marquinhos Trad] e secretário [José Mauro Filho] por terem escolhido a nossa instituição. Passamos um ano muito difícil e o nosso desejo é que as coisas voltem à normalidade”.

A expectativa da superintendente era que ainda nesta manhã todos estivessem vacinados. Para os moradores, a aplicação é obrigatória. Já os funcionários podem optar por não receber a dose. O asilo, ainda de acordo com a superintendente, perdeu oito idosos para a covid-19.

A primeira - A uma semana do aniversário de 83 anos, a pernambucana Maria Bezerra de Carvalho foi a primeira integrante da parcela prioritária de idosos no Mato Grosso do Sul a receber a primeira dose da CoronaVac. Nascida em 25 de janeiro de 1938, ela vive no Asilo São João Bosco desde o ano passado, quando ficou viúva e pediu acolhimento.

Nos siga no Google Notícias