ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 35 dias, casal que ficou internado lado a lado vence a covid-19

Seo Adão e dona Luzia receberam alta hoje pela manhã

Clayton Neves | 25/03/2021 11:31
Casal no momento em que deixou Hospital El Kadri, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal no momento em que deixou Hospital El Kadri, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após 35 dias de internação, na luta contra a covid-19, seo Adão e dona Luzia receberam alta do Hospital El Kadri na manhã desta quinta-feira (25). Casados há 37 anos, os dois fizeram valer o ditado “juntos na alegria e na tristeza”. Depois do período turbulento em que permaneceram internados lado a lado no mesmo quarto, o casal fez durar o elo que os ligou durante a recuperação, e também saiu juntinho do hospital.

“Permanecer um ao lado do outro, sentindo a energia e vendo o olhar um do outro, com certeza ajudou para que tudo ficasse bem”, comenta Alessandra Marin Araújo, filha do casal.

A boa notícia foi anunciada pela médica que cuidou do casal durante o período de internação. “Vamos embora para casa?” perguntou a especialista. Ao saber que poderia voltar para casa ao lado do marido,  a alegria tomou dona Luzia Marin de Araújo, que tem 57 anos. “Ela até começou a cantar”, lembra a filha. Já Adão Rodrigues de Araújo, que tem 56 anos, queria levantar da cama no mesmo minuto para antecipar o tão esperado retorno.

Com sentimento de gratidão, a família aproveita o momento para deixar um alerta. “Fiquem em casa e proteja quem você ama.Tenha fé em Deus e mantenha a esperança de que tudo vai dar certo”, finaliza Alessandra.

No período em que ficaram no hospital, Adão e Luzia permaneceram separados por metros de distância. Atendendo a pedido de Luzia, a equipe conseguiu levar seu Adão do quarto 8 para o 14. Dividindo o mesmo espaço, o casal que está junto há quase quatro decadas, também venceu junto a covid-19.



Nos siga no Google Notícias