ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após assalto acadêmicos se preocupam com segurança nas redondezas da Uniderp

Luciana Brazil | 25/05/2012 12:46
Carro roubado na quarta-feira (23) nas proximidades da Unaes. (Foto:Simão Nogueira)
Carro roubado na quarta-feira (23) nas proximidades da Unaes. (Foto:Simão Nogueira)

No mesmo dia em que o Campo Grande News registrou a indignação dos acadêmicos da Uniderp Anhanguera, na avenida Fernando Corrêa da Costa, com a falta de segurança nas redondezas da instituição, uma acadêmica do curso de Ciências Contábeis teve o carro roubado no local quando estacionava o veículo na rua Jóse Maria, que fica na lateral da instituição, em Campo Grande.

Os dois crimes aconteceram na última quarta-feira (23). O primeiro ocorreu por volta das 9 horas e a vítima, o estudante de direito Vinicius Câmara, 19 anos, presenciou os bandidos arrombando o carro enquanto assistia à aula. O segundo crime aconteceu no início da noite.

A estudante de 26 anos, que preferiu não se identificar, disse que o susto foi grande e agora se sente “totalmente traumatizada”. “O homem chegou de capacete e quando e virei para o banco de trás para pegar meu material, ele já abriu a porta do carro com o revólver na mão, apontando para minha cara”.

Sem imaginar o risco que corria, a acadêmica ainda resistiu ao assalto. “Eu disse que não ia descer do carro e ele me puxou pelo braço. E quando ele estava saindo, eu ainda pedi minha bolsa. Na hora eu não tive medo, mas agora eu posso imaginar pelo o que passei”, contou a jovem que não imaginava como seria o desfecho dessa história.

Dois dias depois do assalto, uma equipe do Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) realizava uma ronda na avenida dos Cafezais quando viu o carro, verificou a placa e confirmou o roubo.

No carro da estudante estavam três homens e um deles acabou morto na troca de tiros com os policiais.

Veículo arrombado na rua lateral da Unaes também na quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira)
Veículo arrombado na rua lateral da Unaes também na quarta-feira. (Foto:Simão Nogueira)

Preocupação: Agora, os estudantes da instituição continuam a questionar de quem é a responsabilidade da segurança nas ruas que rodeiam a instituição. O medo, segundo eles aumenta a cada dia e a insegurança e freqüente.

“Não é possível que uma faculdade não possa colocar alguns seguranças para garantir que os alunos fiquem protegidos. Mesmo que todos os alunos quisessem estacionar dentro da instituição, não caberia. É obvio que a segurança deve ser garantida pelo poder público, mas se isso não está acontecendo, é obrigação da instituição”, disse a acadêmica que não quis se identificar.

Nota da Unaes: Ainda na quarta-feira (23), a assessoria de imprensa da instituição informou que existem profissionais contratados para garantir a segurança dos estudantes, professores e colaboradores. A assessoria também assegurou que a faculdade possui câmeras de vigilância distribuídas pelo campus. Sobre o policiamento nas proximidades da instituição, a faculdade informou que a responsabilidade é do poder público.

Nos siga no Google Notícias