ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após assembleia, sindicato avisa que próximo passo contra multa será greve

Categoria quer fim de proposta que prevê aplicação de multa aos trabalhadores

Clayton Neves | 20/07/2020 09:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Após duas horas de assembleia na manhã desta segunda-feira (20), o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo) ameaçou paralisar por tempo indeterminado as atividades do transporte público de Campo Grande caso não seja revista proposta da Prefeitura que prevê aplicação de multa aos motoristas.

“Se tiver que parar um ou alguns dias a gente vai parar. O que não podemos aceitar é pai de família ter de pagar para trabalhar”, disse Demétrio Ferreira de Freitas, presidente do STTCU.

Às 7 horas ônibus começaram a sair das garagens para atender passageiros. (Foto: Henrique Kawaminami)
Às 7 horas ônibus começaram a sair das garagens para atender passageiros. (Foto: Henrique Kawaminami)

O representante da categoria promete ainda resposta com “sérias consequências” caso algum dos 1.500 motoristas do transporte coletivo seja multado pelo Município.

“Se a Prefeitura não mudar isso ou  não nos procurar para encontrar uma solução, na primeira multa aplicada nós vamos tomar providências”, afirma.

Com a paralisação dos ônibus nas primeiras horas da manhã, muitos passageiros foram pegos de surpresa. quem não podia se atrasar teve de gastar com corridas de aplicativo. Somente às 7 horas, após o fim da reunião, os ônibus começaram a sair das quatro garagens da cidade para atender a população, que lotava terminais e pontos por toda a cidade.

Reclamação - Alvo de críticas, a lei municipal transforma punições administrativas em multa aos trabalhadores. Entre as medidas, prevê, por exemplo, cobrança de penalidade ao motorista que embarcar passageiro fora do ponto ou ao trabalhador que atrasar o horário previsto para rota determinada, coisas consideradas corriqueiras na rotina diária.

Em nota, o consórcio Guaicurus disse que  “o departamento jurídico está analisando a situação com a finalidade de definir as medidas administrativas e judiciais que serão tomadas por conta da paralisação, responsabilizando os responsáveis pela iniciativa”.

Terminais ficaram lotados de passageiros após duas horas com ônibus parados. (Foto: Henrique Kawaminami)
Terminais ficaram lotados de passageiros após duas horas com ônibus parados. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias