ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após blitz em caçambas “clandestinas”, Agetran faz operação para liberar alvarás

Lidiane Kober | 04/12/2013 07:49
Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)
Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)

Após realizar blitz para combater caçambas “clandestinas” em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou operação para vistoriar os veículos das empresas cadastradas antes de expedir Alvará de Transporte, documento obrigatório para execução do serviço, conforme a Lei Municipal 152/2009.

Até ontem (3), o Departamento de Fiscalização de Transportes da Agetran vistoriou 22 caminhões de oito empresas distintas. O serviço avalia os itens de segurança dos veículos e das caçambas. Os fiscais lavraram 25 autos de infração por irregularidades como ausência da lona de contenção de resíduos e falta de faixas retrorefletivas nas caçambas.

Neste ano, já ocorreram acidentes até com morte de motociclistas que bateram em caçambas estacionadas irregularmente. No dia 13 de novembro, uma mulher teve a perna decepada após colidir com uma caçamba em um bairro da região norte da Capital.

Em reunião no início do mês entre a Agetran e a Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), o presidente da entidade, Carlos Yoshimitu Ujiie, se comprometeu a alterar o tipo de sinalização utilizada nas caçambas. A nova película a ser fixada proporcionará maior visibilidade.

Nos siga no Google Notícias