A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/12/2013 07:49

Após blitz em caçambas “clandestinas”, Agetran faz operação para liberar alvarás

Lidiane Kober
Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)

Após realizar blitz para combater caçambas “clandestinas” em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou operação para vistoriar os veículos das empresas cadastradas antes de expedir Alvará de Transporte, documento obrigatório para execução do serviço, conforme a Lei Municipal 152/2009.

Até ontem (3), o Departamento de Fiscalização de Transportes da Agetran vistoriou 22 caminhões de oito empresas distintas. O serviço avalia os itens de segurança dos veículos e das caçambas. Os fiscais lavraram 25 autos de infração por irregularidades como ausência da lona de contenção de resíduos e falta de faixas retrorefletivas nas caçambas.

Neste ano, já ocorreram acidentes até com morte de motociclistas que bateram em caçambas estacionadas irregularmente. No dia 13 de novembro, uma mulher teve a perna decepada após colidir com uma caçamba em um bairro da região norte da Capital.

Em reunião no início do mês entre a Agetran e a Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), o presidente da entidade, Carlos Yoshimitu Ujiie, se comprometeu a alterar o tipo de sinalização utilizada nas caçambas. A nova película a ser fixada proporcionará maior visibilidade.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Para liberar os Alvarás, a Agetran deveria vistoriar os caminhões e as caçambas, exigindo que tudo esteja em perfeitas condições de uso, tem alguns caminhões e caçambas por aí, que estão caindo aos pedaços.
Pela lei, é obrigatório que as caçambas estejam estacionadas em posição regular, e que tenham faixas e letreiros refletivos, para evitar acidentes como os que tem acontecido principalmente com motociclistas.
Os donos das caçambas não são responsáveis pelos acidentes, mas são responsáveis em cumprir a legislação pertinente ao assunto.
 
VALDIR VILLA NOVA em 04/12/2013 08:42:16
Amigos da agetran essas faixas refletivas que colocaram nas caçambas são brincadeiras, isso não reflete nada no periodo noturno, cobram a colocação de faixas refletivas iguais as dos caminhões, isso vai evitar acidentes com certeza....
 
MARCOS ANOTNIO em 04/12/2013 08:19:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions