ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 

Capital

Após blitz em caçambas “clandestinas”, Agetran faz operação para liberar alvarás

Por Lidiane Kober | 04/12/2013 07:49
Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)
Operação vai vistoriar veículos que transportam caçambas (foto: divulgação)

Após realizar blitz para combater caçambas “clandestinas” em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou operação para vistoriar os veículos das empresas cadastradas antes de expedir Alvará de Transporte, documento obrigatório para execução do serviço, conforme a Lei Municipal 152/2009.

Até ontem (3), o Departamento de Fiscalização de Transportes da Agetran vistoriou 22 caminhões de oito empresas distintas. O serviço avalia os itens de segurança dos veículos e das caçambas. Os fiscais lavraram 25 autos de infração por irregularidades como ausência da lona de contenção de resíduos e falta de faixas retrorefletivas nas caçambas.

Neste ano, já ocorreram acidentes até com morte de motociclistas que bateram em caçambas estacionadas irregularmente. No dia 13 de novembro, uma mulher teve a perna decepada após colidir com uma caçamba em um bairro da região norte da Capital.

Em reunião no início do mês entre a Agetran e a Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), o presidente da entidade, Carlos Yoshimitu Ujiie, se comprometeu a alterar o tipo de sinalização utilizada nas caçambas. A nova película a ser fixada proporcionará maior visibilidade.

Nos siga no Google Notícias