ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após “blitz”, Vigilância Sanitária dá aval a curso de vereadores

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde todas as regras de biossegurança estavam sendo respeitadas

Jhefferson Gamarra | 18/03/2021 18:37
Auditório lotado por vereadores de várias cidades do interior durante realização do curso (Foto: Kísie Ainoã)
Auditório lotado por vereadores de várias cidades do interior durante realização do curso (Foto: Kísie Ainoã)

Após receber denúncias de aglomeração e desrespeito as normas de biossegurança, a Vigilância Sanitária promoveu uma “blitz” na tarde desta quinta-feira (18), em um hotel de Campo Grande que está sediando um curso de legislação e planejamento para mais de 100 vereadores de Mato Grosso do Sul. No entanto, o órgão fiscalizador não encontrou irregularidades no local.

“Os fiscais estiveram no local e verificaram que de fato todas as regras do decreto estão sendo seguidas”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Na entrada, os participantes usaram álcool em gel. Em sala separada, antes da entrada no curso, eram submetidos a testagem rápida de covid-19.

O auditório com capacidade para 190 pessoas, entraram até 50 pessoas para aula de cerca de 2 horas. O corredor foi dividido com marcação no chão, porém, a distância entre os participantes no auditório era de apenas uma cadeira.

O espaço de evento que pertence ao Hotel Grand Park foi alugado pelo IFAG (Instituto de Formação e Assessoria em Gestão Pública), empresa que ministra capacitação para. O instituto tem escritório em Campo Grande e em Toledo (PR). De acordo com a empresa, o curso seguirá normalmente até o seu encerramento, na sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias