ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após caminhão enroscar em fios e poste cair, cerca de 65 imóveis ficam sem luz

Serviço ficou interrompido por aproximadamente 2h30; de acordo com a Energisa, não será preciso trocar o poste danificado

Liniker Ribeiro | 14/08/2019 17:32
Caminhão parado depois de enroscar em fios de telefonia e provocar queda de poste de energia (Foto: Kísie Ainoã)
Caminhão parado depois de enroscar em fios de telefonia e provocar queda de poste de energia (Foto: Kísie Ainoã)

Ao menos 65 imóveis do bairro Jockey Clube, em Campo Grande, ficaram sem energia elétrica, na tarde desta quarta-feira (14), após um caminhão baú enroscar em fios de telefonia e derrubar um poste de luz. O serviço foi interrompido por pelo menos duas horas e meia, na região.

De acordo com moradores, o acidente aconteceu por volta das 12h40, no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua das Palmas. Equipes da Energisa estiveram no local e realizaram reparos emergenciais. Após avaliação, entenderam que não será necessário trocar o poste atingido.

Antes da chegada da equipe da concessionária, moradores improvisaram barreiras nas proximidades onde os fios caíram, para evitar que pessoas se aproximassem. Sem saber se os cabos estavam energizados, a intenção do grupo era evitar um acidente maior.

Em nota, a Energisa orienta para que, em casos de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a população não toque ou se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos, para evitar choques elétricos.

Nestas situações, quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair. Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança.

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias