Após chuvarada, dia foi para retirar lama e bancos de areia nas ruas da Capital
Prefeitura utiliza 10 caminhões, além de retroescavadeira e patrolas para desobstruir as ruas
A quinta-feira (14) foi dia de retirada de lama em diversas ruas de Campo Grande, depois da chuva registrada ontem. Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) utilizaram 10 caminhões , uma retroescavadeira, três patrolas e pá carregadeira para retirar dos sedimentos acumulados nas vias que formaram bancos de areia.
Até as 10h, as equipes de trabalho tinham desobstruído trechos das avenidas Rita Vieira, Gabriel Del Pino, Tórus Puxian, Guaicurus, Cônsul Assaf Trad, prolongamento da Avenida Lúdio Coelho – na altura da região do Residencial Aquarius.
Segundo o titular da Sisep, Rudi Fiorese, a recuperação dos estragos provocados começa justamente por vias de acesso aos bairros mais populosos da cidade, que têm transversais sem pavimento, de onde vem todo o material arrastado pela enxurrada (areia e pedras).
Também há frentes de serviço no Nova Lima, Residencial Oliveira 3 e na Chácara dos Poderes, onde está sendo feito serviço emergencial para escoar a água empoçada e restabelecer as condições de tráfego. Em alguns bairros, de solo arenoso, são necessárias pelo menos 48 horas de estiagem para entrada das máquinas.
Hoje, sem chuva, foi possível fazer reparo em trechos do pavimento na Rui Barbosa – esquina com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, Avenida Marines Souza Gomes e nas ruas Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, Elpídio Reis, Usy Tomi, das Folhagens e 13 de Maio.