ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após confusão, moradores protestam contra caminhões em rua de rede atacadista

Luciana Brazil | 05/03/2013 13:22
Hoje cedo impasse levou a polícia até o local para aclamar os ânimos. (Fotos:Simão Nogueira)
Hoje cedo impasse levou a polícia até o local para aclamar os ânimos. (Fotos:Simão Nogueira)
Na rua lateral moradores precisam conviver com caminhões e carretas estacionados.
Na rua lateral moradores precisam conviver com caminhões e carretas estacionados.

Depois da confusão entre caminhoneiros e supermercado Atacadão na manhã de hoje, os moradores do bairro Coronel Antonino também resolveram protestar contra um problema que enfrentam há anos. A presença constante dos caminhões e carretas estacionadas nas ruas do bairro, à espera do descarregamento, tem incomodado a população.

Unidos, motoristas e moradores prometem fechar a rua ainda hoje para chamar a atenção das autoridades. O apelo é para que seja construído um estacionamento maior no depósito do Atacadão, onde eles possam ficar alojados sem incomodar os moradores.

Segundo o presidente do bairro, José Geraldo Balejo, 48 anos, há três meses o gerente do Atacadão já havia recebido as reclamações da população, mas nada foi resolvido. Há mais de 10 anos o depósito funciona no local e nos últimos tempos a situação tem ficado ainda pior. “O depósito ta crescendo e só está piorando. A gente quer que eles construam um estacionamento maior dentro da empresa porque eles podem ficar lá dentro”.

Estacionados nas ruas, os caminhões atrapalham o trânsito, a linha de ônibus, além da "paz dos moradores", conforme José Geraldo. "Isso é unânime", complementa.

O presidente do bairro lembra também o problema que os motoristas estão enfrentando, parados, sem poder descarregar. “Mas independente deste problema, eles sempre estacionam por aqui. Isso não é de agora”.

Um abaixo-assinado e um ofício já foram encaminhados para Prefeitura, mas também não houve solução.

Nos siga no Google Notícias