A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/03/2013 13:22

Após confusão, moradores protestam contra caminhões em rua de rede atacadista

Luciana Brazil
Hoje cedo impasse levou a polícia até o local para aclamar os ânimos. (Fotos:Simão Nogueira)Hoje cedo impasse levou a polícia até o local para aclamar os ânimos. (Fotos:Simão Nogueira)
Na rua lateral moradores precisam conviver com caminhões e carretas estacionados.Na rua lateral moradores precisam conviver com caminhões e carretas estacionados.

Depois da confusão entre caminhoneiros e supermercado Atacadão na manhã de hoje, os moradores do bairro Coronel Antonino também resolveram protestar contra um problema que enfrentam há anos. A presença constante dos caminhões e carretas estacionadas nas ruas do bairro, à espera do descarregamento, tem incomodado a população.

Unidos, motoristas e moradores prometem fechar a rua ainda hoje para chamar a atenção das autoridades. O apelo é para que seja construído um estacionamento maior no depósito do Atacadão, onde eles possam ficar alojados sem incomodar os moradores.

Segundo o presidente do bairro, José Geraldo Balejo, 48 anos, há três meses o gerente do Atacadão já havia recebido as reclamações da população, mas nada foi resolvido. Há mais de 10 anos o depósito funciona no local e nos últimos tempos a situação tem ficado ainda pior. “O depósito ta crescendo e só está piorando. A gente quer que eles construam um estacionamento maior dentro da empresa porque eles podem ficar lá dentro”.

Estacionados nas ruas, os caminhões atrapalham o trânsito, a linha de ônibus, além da "paz dos moradores", conforme José Geraldo. "Isso é unânime", complementa.

O presidente do bairro lembra também o problema que os motoristas estão enfrentando, parados, sem poder descarregar. “Mas independente deste problema, eles sempre estacionam por aqui. Isso não é de agora”.

Um abaixo-assinado e um ofício já foram encaminhados para Prefeitura, mas também não houve solução.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions