ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após denúncia de cartel, Procon flagra irregularidades em revendas de gás

Quatro depósitos foram fiscalizados por integrantes da Delegacia do Consumidor e de Defraudações

Aletheya Alves | 25/09/2020 13:35
Agentes do Procon-MS e da Polícia Civil fiscalizaram quatro depósitos de revenda de gás. (Foto: Divulgação/Procon)
Agentes do Procon-MS e da Polícia Civil fiscalizaram quatro depósitos de revenda de gás. (Foto: Divulgação/Procon)

Denunciados por “combinar” preços para revender gás de cozinha, quatro depósitos receberam fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e Polícia Civil em Campo Grande.

Conforme divulgado pelo Procon, a ação desta quinta-feira (24) contou com participação de agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo e da Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações. Além de verificar a denúncia inicial, outras irregularidades também foram encontradas.

O depósito que mais possuía irregularidades, localizado na rua Johannesburgo, Jardim Presidente, não informava preço para comercialização dos produtos e alvará. Credenciado para revender apenas uma marca de gás, o local mantinha botijões de outros fornecedores.

Questionados sobre as notas fiscais, os responsáveis pelo depósito não apresentaram os documentos e receberam prazo de dez dias corridos para protocolar no Procon estadual. Nos outros locais, com endereço no Estrela do Sul, Nova Lima e Vila Margarida, a fiscalização também encontrou problemas parecidos.

Segundo endereço visitado, no Estrela do Sul, estava com alvará de funcionamento vencido desde 2019, mas solicitou vistoria do Corpo de Bombeiros neste mês e não foi autuado com essa justificativa. Os proprietários, agora, precisam apresentar o documento com licença da Vigilância Sanitária e notas fiscais de entrada e saída dos últimos três meses.

Já o terceiro e quarto locais receberam prazo de dez dias para entregar notas fiscais e mapa de controle e movimentação mensal, para comprovar se o funcionamento está regular.

Nos siga no Google Notícias