A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/05/2013 09:38

Após denúncia, manutenção é feita em internet de terminais de ônibus

Mariana Lopes
Leandro afirma que acesso à internet não funciona há pelo menos 2 meses no Terminal Morenão e na Orla Morena (Foto: Vanderlei Aparecido)Leandro afirma que acesso à internet não funciona há pelo menos 2 meses no Terminal Morenão e na Orla Morena (Foto: Vanderlei Aparecido)

Com os equipamentos queimados por quase um mês, o serviço de internet grátis dos terminais de ônibus de Campo Grande deve voltar a funcionar a partir desta sexta-feira (17). O caso veio à tona após matéria veiculada no Campo Grande News, sugerida por um leitor.

De acordo com a Prefeitura, o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e da Informação) fez a manutenção e substituição os equipamentos de internet gratuita nos terminais Júlio de Castilho, Morenão e Nova Bahia, e agora o serviço está disponível em todos os terminais de transporte coletivo.

Contudo, no Terminal Avedis Balabalian (em frente à escola Hercules Maymone) e Orla Morena a implantação da internet grátis ainda continua sem implantação, apesar de o lançamento do serviço ter acontecido no ano passado.

Nesta semana, na última quarta-feira (14), o Campo Grande News veiculou uma matéria denunciando a falta do serviço. Vários usuários de ônibus reclamaram que não conseguiam acessar a internet desde o começo do ano, mas a Prefeitura afirmou que os equipamentos foram queimados há apenas 20 dias.

Como funciona - Os dispositivos móveis compatíveis com Wi-Fi (padrões IEEE 802.11 a/b ou g) receberão o sinal gratuitamente dentro do raio de alcance de 100 metros e uma banda de acesso de 20kbps a 100 kbps, a chamada Banda Social, conforme regulamentação do PNBL.

Na primeira conexão, o usuário deve abrir o navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Após informado seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

O internauta poderá se conectar através de smartphones, netbooks, notebooks. Além dos terminais, a Prefeitura disponibilizou o serviço na Praça Ari coelho, na Feira Central, na Orla Morena e no Ponto de Integração Avedis Balabanian.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions