ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após denúncias, 12 agências bancárias são autuadas pelo Procon em vistoria

Principais irregularidades envolveram demora em atendimento e falta de indicação para atendimento prioritário

Aletheya Alves | 03/04/2019 17:22
Vistorias ocorreram nos dias primeiro e dois deste mês. (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Vistorias ocorreram nos dias primeiro e dois deste mês. (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Nos dois primeiros dias do mês, 12 agências de cinco bancos foram autuadas pelo Procon-MS, só em Campo Grande. Após alta quantidade de reclamações de consumidores, as equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor realizaram vistorias nas agências e registraram irregularidades.

Demora em excesso, falta de placas com identificação para atendimento prioritário e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor foram os principais motivos para a autuação nas agências.

A ação atingiu as unidades do Banco do Brasil (Jardim dos Estados, Comando Militar e Júlio de Castilhos), Caixa Econômica Federal (Afonso Pena e Treze de Maio), Bradesco ( Júlio de Castilho, Calógeras e duas na Marechal Rondon ), Santander ( Marechal Rondon e Júlio de Castilhos) e Cooperativa da Rua 13 de Maio.

Dois casos bateram qualquer recorde de espera. Na Caixa Econômica o tempo de espera chegou a 1 hora e 40 minutos e de ultrapassou 2 horas em agência do Banco do Brasil.

Lei - O tempo previsto de espera, de acordo com Lei Municipal, é de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e até 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.

Nos siga no Google Notícias