ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Após discussão, Lienca decide manter ordem de entrada das escolas no Carnaval

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 09/02/2012 23:28
Durante reunião, presidente da Igrejinha questionou diversos pontos do regulamento. (Foto: João Garrigó)
Durante reunião, presidente da Igrejinha questionou diversos pontos do regulamento. (Foto: João Garrigó)

Após discussão e bate-boca, a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) decidiu manter a ordem de entrada das escolas de samba que vão desfilar no carnaval de Campo Grande este ano. A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no Armazém Cultural.

Durante o encontro, a direção da Igrejinha questionou o regulamento e afirmou que a ordem de entrada foi um “pacote” apresentando pela Liga e por isso todas as escolas aprovaram. Já o presidente da Lienca, Eduardo Souza Neto, afirma que só a Igrejinha não votou.

O desfile da estreante “Deixa Falar” também foi questionado novamente, porque o regulamento não autoriza o desfile em caráter competitivo sendo o primeiro carnaval que a escola participa.

Mas a participação da “Catedráticos do Samba” em dias diferentes da “Deixa Falar”, foi o maior motivo para discussão, porque a maioria dos componentes da catedráticos também estão na “Deixa Falar”.

“O que a gente vê é que parece que tudo está direcionado. Não negamos de competir, mas queremos ser julgados por regras claras”, disse o representante da Igrejinha na Liga, Osvaldo Abreu.

Outro ponto apontado pelo representante da Igrejinha foi a proibição de mestre-sala e porta-bandeira de outras cidades.

A decisão, afirmou, foi para prejudicar a agremiação, que trouxe um casal do Estado do Rio de Janeiro para desfilar. Para ele a proibição seria justa se a ordem fosse aplicada com a mesma rigidez as outras.

Eduardo Souza relatou que o regulamento foi aprovado no dia 24 de novembro e que, na ocasião, ninguém contestou o documento, por esse motivo, não deve haver mudanças.

“A ordem do desfile não chegou pronta. O regulamento sempre é discutido e todos os presidentes receberam uma cópia”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias