A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/08/2013 16:42

Após dormir na calçada, jovem ganha teto para família e novo emprego

Helton Verão
João promete agarrar com unhas e dentes a oportunidade de trabalho e a nova casa para morar (Foto: Pedro Peralta)João promete agarrar com "unhas e dentes" a oportunidade de trabalho e a nova casa para morar (Foto: Pedro Peralta)

Após ter sido despejado da casa onde morava com os três filhos e a esposa, João Antônio dos Santos Cardoso, 24 anos, que chegou a dormir na calçada cedida por vizinhos, ganhou uma casa para morar e um emprego. Um consultor dono de uma rede de supermercados se sensibilizou com a história noticiada pelo Campo Grande News e procurou a família para ajudar.

Na noite desta quarta-feira (7) mesmo a família já se mudou para o novo imóvel no bairro São Conrado, alugado, com alguns meses pagos pelo empresário, além de uma cesta básica. “Ele ligou na redação de vocês e pediu o nosso contato, vou agarrar esta oportunidade e trabalhar para crescer na vida. Segunda-feira começo no emprego novo”, comemora João.

A vaga garantida pelo empresário é para João trabalhar em uma das unidades do supermercados de sua rede Pão de Açúcar. De acordo com João, ele se comprometeu a conseguir uma casa pelo Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

“De pessoas assim o mundo está precisando. Agora preciso consegui matricular minhas crianças em uma creche e também conseguir os medicamentos e o atendimento necessário para a minha esposa que tem epilepsia”, ressalta Santos.

A família de João havia sido despejada da casa onde morava, segundo ele, porque o locatário se irritou com o filho mais velho, de 4 anos, que sofre de epilepsia também, com quadro de agitação motora e agressividade, segundo o laudo médico.

“Ele teve uma das crises e estragou as plantas do quintal. Em seguida, levamos nosso filho no médico e quando voltamos para casa, ele disse que não queria mais saber da gente lá. Só posso voltar se for para tirar todas as minhas coisas”, conta.

Outros dois filhos do casal, de 1 anos e seis meses, dois anos e quatro anos estavam em um abrigo e foram devolvidos para a família há sete meses. As crianças foram levadas após denúncias de que os pais não estavam seguindo o tratamento médico indicado, já que a caçula também apresentava suspeita de epilepsia.

O despejo foi no domingo (4). No primeiro dia, João conta que a esposa dormiu com as crianças na casa de uma irmã da igreja, no bairro Aquarius II e no segundo, foi para a casa da mãe dela com os filhos. Já ele, dormiu na calçada do bar e nessa segunda-feira, passou a noite nos fundos da igreja.

A família de João vinha sobrevivendo com R$ 400 de programas como Bolsa Família e Vale Renda. Valor que esse mês foi cancelado porque a mãe das crianças, Valquiria Ortiz de Souza, não efetuou o recadastramento.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Parabéns que Deus te abençoe muito, por este ato.
 
Alex Soares em 09/08/2013 16:02:09
Parabéns sr empresario. Que Deus lhe tudo em dobro.
 
Ana Luiza em 09/08/2013 10:51:06
Sinceramente, nem sei o que dizer a este empresario, mas acho que ele deveria mostrar quem é, e em qual mercado trabalha, pois com toda certeza eu farei questão de comprar lá, pois de pessoas assim que precisamos que fique mais rica, já que ajuda realmente a sociedade. João, como você disse na reportagem, agarre com unhas e dentes a oportunidade e mostre para outros empresários que se eles fizerem isso não vão se arrepender. E campogradenews, não se esqueça deste caso, acho que todos leitores querem ter um feedback desta historia daqui algum tempo.
 
Fábio Higor em 09/08/2013 10:29:11
"Amar ao Próximo como a Ti Mesmo". Parabéns pela atitude.
 
Gilberto Bras em 09/08/2013 10:27:06
Parabéns Amigo ! Que Deus lhe dê em dobro tudo de bom que fizeres.
 
Gildo Cordeiro em 09/08/2013 10:24:47
São ações desse tipo que mostram realmente o caráter das pessoas. Que Deus Dê em dobro a quem ajudou a família. Falta agora um melhor acompanhamento médico para essas pessoas que sofrem de epilepsia. Quem sabe um médico generoso possa ajuda-los.
Seria interessante ter uma conta corrente em nome do João, para aqueles que queiram ajudar sem precisar procura-lo. Fica a dica.
 
Jéssica Santos em 09/08/2013 10:11:22
A atitude desse empresário realmente é maravilhosa, sem duvidas precisamos de mais pessoas assim, não só deu o peixe como também ensinou a pescar, lhe dando o emprego. Agora francamente, a atitude desse pai também me surpreende muito. Diante de tantas dificuldades, ele tá ali, cuidando da esposa e dos filhos o que é de se estranhar num mundo que vemos tantos pais e mães egoístas abandonar a família pra curtir a vida. A vida dele deve ser muito complicada mas ainda bem que tem pessoas que reconhecem a luta desse homem e o ajudam.
 
Carlos Lopes em 09/08/2013 10:08:21
Parabéns a essa bela alma caridosa que apareceu na vida dessa familia, que DEUS o ilumine e proteja seu caminho sempre. Que DEUS o abençoe e proteja essa familia que o Sr. ajudou a seguir em frente.
 
guilherma kotsi em 09/08/2013 09:43:30
O empresário serve de exemplo para muitas coisas: temos que ter atitude ser ativos para ajudar...ficar orando para seres imagináveis não resolvem problemas reais, pessoas ajudam pessoas, deuses não ajudam ninguém, pessoas doam sangue, alimentos, bombeiros salvam vidas, humanos ajudam animais...é preferível uma atitude assim para fazer o bem do que milhões de mãos unidas apenas rezando e abençoando (deve sair raios pelas mãos!!! kkk) Essas pessoas que tem sucesso na vida trabalham com afinco, independente de religião, benção e misticismo não ajudam o comércio, pessoas como esse empresário ajudam porque já passaram por dificuldades parecidas é sabem o que é isso. Para de achar que vai se sentir bem apenas orando e da próxima vez, faça algo real pelo seu semelhante.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 09/08/2013 09:42:40
AGORA!!!ELES PRECISAM DE CONTROLE FAMILIAR. ,OPERAR A ESPOSA OU ELE, PARA N TEREM MAIS FILHOS, POIS NESTAS CONDIÇOE Q ELES TEM DE SAUDE, N TA FÁCIL FICAR TENDO FILHOS , EH PRECISO Q OS CONTROLE FAMILIAR CHEGUEM ATE ELE. PROCUREM AS UBS DA FAMILIA...VEJAM BEM ISTO N EH UMA CRITICA, EH UMA COISA OBVIA... EU DIGO POR MIM TENHO 1 FILHO DE 12 ANOS E AS COISAS N TA FÁCIL...EH MEUS PARABENS A ESTE EMPRESÁRIO, MUITAS BENÇAO EM SUA VIDA...
 
maria souza em 09/08/2013 09:32:28
Linda atitude desse empresário, me emocionei de verdade! Que Deus abençõe esse empresário, e esta familia!
 
Eliziane Barreto em 09/08/2013 09:28:54
É de pessoas assim como este empresário q o mundo precisa! me emocionei quando li esta matéria! é q Deus tenha misericordia deste locatario q colocou esta familia na rua por um motivo tal banal!! oh empresário parabéns pela linda atitude, e se quizer me ajudar com uma casa na emha eu tbm quero!! rsrsrs afinal pretendo me casar e ja ate fiz inscriçao! rsrsrs DEUS ABENÇÕE
 
Eliziane Barreto Teixeira em 09/08/2013 09:18:24
PARABÉNS, AO EMPRESARIO QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR E LHE DE EM DOBRO TUDO QUE O SR FEZ POR ESSA FAMÍLIA ELES MERECE .
 
gleicemara ap domingos em 09/08/2013 08:45:46
roximo vira motivo de reportagem, isso tem q servir de exemplo, e se tornar comum, mesmo assim q sirva de exemplo pra todos nos
 
LAURA CRISTINA DE SOUZA em 09/08/2013 08:45:42
PARABÉNS A ESSE EMPRESARIO EU SEMPRE DIGO O BRASIL MELHORARIA SE TIVESSE MAIS AÇÃO E MENOS CRITICA,QUE DEUS O RECOMPENSE CADA DIA MAIS E MAIS......
 
solange obara em 09/08/2013 08:44:28
PARABÉNS EMPRESÁRIO!!!!!Q DEUS TE DÊ MUITA SAÚDE PARA CONTINUAR FAZENDO O BEM...O SR. É UM EXEMPLO PARA TODOS.....
 
nilda lima em 09/08/2013 08:38:53
É como o próprio João Antônio disse. "é de pessoas assim que o mundo precisa", que gesto maravilho desse sr. que o ajudou. Eu mesmo sempre vejo pessoas necessitadas, e falo para mim mesmo, que se pudesse ajudaria muitas pessoas.... Parabéns, fico emocionado com atitudes assim.
 
GILBERTO OLIVEIRA em 09/08/2013 08:33:53
É um belíssimo exemplo de amor ao próximo!! Peço a Deus que abençoe mais e mais esse empresário e a família assistida por ele.
 
Lúcia Sales em 09/08/2013 08:29:22
Parabéns ao empresário, belo exemplo.
 
Deocleciano Rover em 09/08/2013 08:23:38
Que benção este empresario ajudar, agora esperamos que este Pai de Família de valor a isso e trabalhe com afinco, e prove para todos que falou que ele não tem responsabilidade, não precisa provar pra ninguém apenas para você mesmo, e para seu filhos que você quer ser um Pai de verdade.
Deus abençoe vc e sua Família, abençoe ricamente este empresario.
 
Danielle Vieira em 09/08/2013 08:23:29
parabensss ao empresario pela ajuda e a oportunidade a essa vida de melhora de vida, e sucesso a essa família que DEUS de em dobro pr todos.
 
adriane reis em 09/08/2013 08:16:12
Falar é fácil, quero ver se muitos tem a atitude dessa pessoa que ajudou esta família em especial o João. Quero desejar felicidades a essa família, pois quem é temente a Deus só tem a ganhar. Parabenizar a atitude do empresário, que somente Deus irá recompensar sua exemplar ação. Deus abençoe a todos!
 
Fernando Souza em 09/08/2013 07:49:09
Deus seja louvado este empresario recebera em dobro tudo que esta fazendo para essa familia, demonstra que e um fiel mordomo de Deus.
 
chrisley r p da c ribeiro em 09/08/2013 07:29:08
E O PODER PÚBLICO?
COMO SEMPRE UM ZERO À ESQUERDA...
 
jorge miranda em 09/08/2013 07:24:47
Nem tudo está perdido, parabéns a esse empresário.
 
paulo lessa em 09/08/2013 00:01:05
Devemos parabenizar a atitude dessa pessoa que generosamente se sensibilizou com o sofrimento desta família. Eu confesso que quando li a matéria também senti um grande desejo de ajudar embora não tenha condições financeiras para isso. Temos ótimas pessoas no mundo mas infelizmente poucos que tem condições se sensibiliza. A primeira coisa que fiz foi me colocar no lugar do pai ao não medir esforços para ficar com suas crianças. Parabéns, tenho certeza que contará com um ótimo funcionário.
 
Francisco Lima em 08/08/2013 22:53:31
Parabéns para essa pessoa de tão bom coração que ajudou esta família. tenha certeza de que Deus nunca lhe faltará com sua bênção e sua graça, pois Ele mesmo prometeu que quem der mesmo que seja um copo de água a um dos mais pequenos não ficará sem recompensa, imagina quem dá moradia, alimento e emprego, sua recompensa não terá preço. se eu sinto felicidade imagina a família beneficiada. Deus abençoe o senhor e sua família.
 
Nelsy Agudelo em 08/08/2013 22:08:57
Bela iniciativa,ações solidarias como essa deveriam existir mais e serem mais divulgadas.
 
carlos alberto em 08/08/2013 19:47:23
PARABÉNS A INICIATIVA DO GERENTE TER AJUDADO ESSA FAMILIA ...E PARA O JOAO FORÇA E FÉ TRABALHE COM HONESTIIDADE PARA SER MERECEDOR DAS PESSOAS QUE COM O BOM CORAÇAO, ESTAO LHE AJUDANDO ...
 
VIVIANE OLIVEIRA em 08/08/2013 19:34:17
Que bom que ainda existem anjos na terra...Parabéns pela atitude do bem.
 
Gislaine Mendes em 08/08/2013 18:51:02
Atitude desse empresario é considerado exemplar para o bem do próximo... Parabéns ao empresario pela atitude e que João não desperdice essa oportunidade que ele recebeu! Sucesso e felicidades a ambos.
 
Paulo Rabelo em 08/08/2013 18:32:28
este homem é um anjo, agora so falta o bernal fazer sua parte, amem
 
samir da conceicao espindola em 08/08/2013 17:46:18
Parabéns a este empresário de coração misericordioso, que Deus Abençoe sua vida, sua família e seus negócios, que outros sigam o seus exemplo de amor ao Próximo.
 
sonia de fatima leite em 08/08/2013 17:30:54
Parabéns ao empresario!!!!! Tenho certeza que vc vai ser gratificado por Deus.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 08/08/2013 17:20:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions