A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/10/2014 19:42

Após duas indicações, juiz Luiz Bonassini é empossado como desembargador

Eduardo Penedo e Michel Faustino
Bonassini recebeu a toga das mãos de sua esposa, Luziclaire Sanchez Colnaghi da Silva, e tomou assento no Tribunal Pleno. (Foto: Alcides Neto)Bonassini recebeu a toga das mãos de sua esposa, Luziclaire Sanchez Colnaghi da Silva, e tomou assento no Tribunal Pleno. (Foto: Alcides Neto)

O juiz Luiz Cláudio Bonassini da Silva foi empossado na tarde desta sexta-feira (17) como o novo desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul). “Eu já fiz parte da lista de promoção para desembargador por duas vezes e já era o caminho natural. O desafio agora é maior. Temos que ter mais responsabilidade ainda nas nossas atuações. Eu estou muito contente em ter galgado o cargo mais alto da corte do judiciário”, explica.

Bonassini foi promovido em sessão do Pleno ocorrida no dia 24 de setembro, e assumirá o cargo de desembargador criado pela Lei nº 4.567. Com o novo desembargador, compuseram a lista tríplice na votação os juízes Odemilson Roberto Castro Fassa e José Ale Ahmad Netto.

Questionado sobre o que se pode esperar do desembargador Bonassini, ele garantiu que os jurisdicionados terão muita dedicação ao trabalho, os desembargadores terão sua colaboração e o Poder Judiciário o apoio necessário. “Quem deseja chegar a desembargador deve dedicar-se muito à carreira e, ao mesmo tempo, tratar o jurisdicionado com respeito e atenção, e os servidores com muita gratidão e respeito, porque são eles que alavancam nossa carreira”, explica.

Perfil - Nascido em Arvorezinha (RS), Luiz Cláudio Bonassini da Silva é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.

Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.

Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. A última atuação de Bonassini antes de ser desembargador foi como diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions