A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2013 19:15

Após espera por mais de sete horas, pacientes se revoltam em UPA

Helton Verão
Após chegada da imprensa e vereador, pacientes foram chamados e se apertaram em corredor (Foto: Helton Verão)Após chegada da imprensa e vereador, pacientes foram chamados e se apertaram em corredor (Foto: Helton Verão)
Mais de 200 pessoas lotaram a sala de espera da UPA Cel. Antonino (Foto: Marcos Ermínio)Mais de 200 pessoas lotaram a sala de espera da UPA Cel. Antonino (Foto: Marcos Ermínio)

Pacientes se revoltaram, hoje à tarde, contra a demora de mais de sete horas e as longas filas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Além da epidemia de dengue, o caos foi agravado pela falta de médicos para atender a população. 

Cerca de 200 pessoas lotaram a sala de espera da UPA. Apenas um médico era o encarrregado pelo atendimento da manhã até o fim da tarde desta terça-feira. “Estou desde às 9 da manhã aqui, não sei mais o que fazer, cheguei a desmaiar lá dentro, agora já são 16h30”, relatou aos prantos, a dona de casa Aparecida Ivaldenir, de 42 anos.

Segundo os pacientes, alguns medicamentos estão em falta há mais de um mês na farmácia do posto. “É um descaso com a população, estou há mais de quatro horas aqui, teve paciente que deitou no chão por não aguentar mais esperar”, relata Adriana de Oliveira, de 40 anos.

Uma idosa de 71 anos, com diabetes e hipertensa não aguentava mais esperar um médico e cogitava ir a outro local para receber atendimento. “É um descaso com a humanidade, tanta gente passando mal e agora pouco eles pararam de atender dizendo estar em reunião”, criticou a aposentada, dona Cenira Alves.

 

Paciente mostra documento dispensando do atendimento por falta de médico (Foto: Marcos Ermínio)Paciente mostra documento dispensando do atendimento por falta de médico (Foto: Marcos Ermínio)
Dona Aparecida Ivaldenir sentia muitas dores e chegou até desmaiar (Foto: Marcos Ermínio)Dona Aparecida Ivaldenir sentia muitas dores e chegou até desmaiar (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador Gilmar Neri Da Cruz (PRB) chegou ao posto e questionou o motivo da demora no atendimento. “Tirei fotos e vou cobrar o prefeito Alcides Bernal”, prometeu o parlamentar, que conversou com os pacientes revoltados.

Por volta das 17 horas, mais de 50 nomes foram chamados de uma vez e a sala de espera se esvaziou um pouco. “Eles estão fazendo isso porque vocês da imprensa chegaram e estão tirando foto do descaso deles, olha o corredor está todo lotado, vocês acham que vão conseguir atender tudo aquilo de uma vez?”, questiona o lavador de carro, Djalma da Costa, de 18 anos.

No corredor lotado, muito bate boca e gritos puderam ser ouvidos do lado de fora da UPA e os seguranças precisaram conter os pacientes e funcionários mais exaltados. “Uma vergonha, o funcionário entrou na nossa conversa e perguntou porque não pago um plano de saúde ao invés de perturbar aqui”, contou a doméstica Eliane Jesus do Nascimento, de 49 anos, após pedir para receber atendimento.

A reportagem do Campo Grande News conversou com vários pacientes na fila de espera. A maior parte apresentava os sintomas da dengue.

“Minha irmã desmaiou hoje, suspeitamos que ela está com dengue”, disse Neide da Silva, de 42 anos. Outro paciente muito debilitado na sala de espera era o produtor rural, Aílton Batista, de 54 anos. “Desde domingo estou com diarréia e muitas dores no corpo, creio ser dengue”, descreveu.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as notificações de casos de dengue começam a diminuir em Campo Grande. No começo de mês foram 200 notificações por dia.

“Em janeiro, por cinco dias ininterruptos, foram 1.200 notificações diárias. A partir do dia 23 de janeiro, começou a ter queda, com 800 casos por dia. Em fevereiro, ficou em torno de 600”, afirmou o secretário Ivandro Côrrea Fonseca, no último final de semana.

Ainda segundo o secretário, a Sesau começou, a reorganizar desde ontem a assistência à Saúde. Já a revogação do decreto de emergência, lançado no auge da epidemia, que teve mais de 40 mil casos notificados, depende de avaliação técnica.



Eu acho que os funcionários da rede publica deveriam ser mais educados parece que eles estão ali obrigados sendo que somos nos que pagamos o salario deles cade o prefeito que nao da atenção para a saúde! Ele tem plano de saúde .;;;;;;;; Prefeito por favor não feche os olhos
 
tatiane ricardo em 14/03/2013 00:20:53
No ano passado fiquei 5 horas com meu esposo no UPA Universitário de madrugada, depois em dezembro com a minha mãe q tem 62 anos e é hipertença tambem, se eu não tivesse levado ela para um hospital particular ela tinha morrido la com a pressão arterial nas alturas e o pessoal da recepção apenas pedindo para aguardar.
 
Inez Lara em 13/03/2013 14:21:31
O QUE ME DEIXA MAIS CHATEADA COM ESSA SITUAÇÃO, É QUE UMA COISA QUE NÃO MUDA ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO, É A FALTA DE RESPEITO DA POPULAÇÃO COM NÓS SERVIDORES. ELES ACHAM QUE A CULPA DE NÃO TER MEDICOS É NOSSA E DESCARREGAM TODA A SUA RAIVA E FRUSTAÇÃO EM NÓS E NÃO A QUEM DE DIREITO. POIS NAS UNIDADES PODE ATÉ NÃO TER MEDICOS MAS , TE. ENF. E RECEPCIONISTAS SEMPRE ESTAMOS LÁ PARA RECEBE- LOS. E QUE NÓS TEMOS NOSSAS LIMITAÇÕES PARA ATENDER, TEM COISAS QUE NÃO RESOLVEMOS. E QUANDO ELES VEEM RECLAMAR NÃO SÃO TÃO EDUCADOS COMO DIZEM SER, NÃO. JÁ CHEGAM COM ARROGANCIA COMO SE NOS FOSSEMOS LIXO, E SE A NOSSA EXPLICAÇÃO NÃO OS CONVENCE XINGAM E BATEM A PORTA EM NOSSA CARA. PARA ELES NENHUM GOVERNANTE VAI PRESTAR POIS BASTA ELES NÃO CONSEGUIREM O QUE QUEREM COMEÇAM A FALAR MAL.
 
VANIA ALMEIDA em 13/03/2013 13:13:18
Cadê os 400 médicos prometidos na campanha??
 
Jonas Dias em 13/03/2013 13:01:26
esse bernal é um doente mental tira esse doido dai gente vão as ruas!!
 
ed willian nunes em 13/03/2013 11:15:45
O posto Coronel Antonino, sempre foi o melhor posto em atendimento de Campo Grande, tanto no mandato do André, como no do Nelsinho. Mas agora esta aí a mudança que os inteligentes tanto queria.
 
Luzia Ferreira de Matos em 13/03/2013 10:27:52
Parabéns para quem votou nele! Se não estava bom antes..agora piorou! Quero ver se ele vem conversar com seus eleitores agora na fila do posto de saúde.
 
Marina Soares em 13/03/2013 10:26:39
ELEITORES DO CANDIDATO ALCIDES BERNAL, SE ELE NÃO AGIR O MELHOR A SE FAZER, SERÁ UM ABAIXO ASSINADO REVOGANDO O AFASTAMENTO DO ATUAL PREFEITO, EU VOTEI NELE CONFIANTE EM SEUS PROJETOS, MAIS ADIMITO ESTAR MUITOP ARRPENDIDO, CADE AS MELHORIAS BERNAL, VOCÊ ESTA FAZENDO TUDDO ERRADO, CADE O ATENDIMENTO DE QUALIDADE NOS POSTOS DE SAÚDE, A SEGURANÇA, AS CASAS POPULARES, FAZ ALGUMA COISA BERNAL PELO AMOR DE DEUS.... EU VOTEI EM VOCÊ, FAÇA ESSE VOT VALER A PENA!!!
 
João Santos em 13/03/2013 09:46:23
E o Bernal? Ta em Brasilia! Fazendo o q? Cumprindo agenda!

Parabéns população, estão pagando pelos próprios erros.
 
Isaac Pancini Cacho em 13/03/2013 09:43:35
O BERNAL SÓ ESTA PREOCUPADO COM A REFORMA DO NOVO APARTAMENTO QUE "COMPROU" POR R$ 1.700 MILHÕES E O POVO QUE TANTO QUERIA MUDANCA QUE ESPERE..........
 
seile mara em 13/03/2013 09:38:09
isso ai nunca foi, nunca será resolvido, não é do interrese de ninguem ajudar o povo, ja passaram as eleições agora é o povo e DEUS , quem sabe numa outra eleições daqui a 4 anos aparece um bom samaritano que realmente leve este caos da saude a sério e tente fazer o minimo para amenizar o sofrimento da população dos mais necessitados. enganam quem pensa que isto é só no posto da coronel antonino, isto acontece em todos os postos é só se deslocar até um deles e perguntar. enquanto um politico ganhar R$ 20.000,00 e um professor ou um médico ou um policial ganhar R$ 2.500,00 não haverá solução para nenhum dos problemas enfrentado pela sociedade, mas se aparecer um que inverta estes valores, com toda certeza nosso Brasil será um lugar melhor para viver.
 
josé carlos marani em 13/03/2013 09:27:05
Prometer é facil. Não se esqueçam temos mais 3, 10meses e alguns dias para ouvir ainda que o problema está nas administrações passadas. O que voces esperam deste prefeitinho que nem terminou de nomear seus secretários e já diz que vai fazer reforma administrativa??? Será que após 100 dias ele conseguirá deixar a prefeitura funcionando??? Até agora está uma vergonha. Onde estão os 270.000.000 eleitores que ajudaram elege-lo?? Até agora ele não administrou só fez criticas aos governos passados. Infelizmente as mudanças estão acontecendo... o que estava ruim ficou MUITO PIOR. Ele está igualzinho uma barata envenenada... tontinho, tontinho sem saber o que fazer primeiro e onde ele começa a fazer faz errado. Já sabemos que criticas ele sabe fazer agora queremos ve-lo ADMINISTRANDO.
 
Lourdes Oliveira em 13/03/2013 09:23:37
tem que abrir um processo administrativo contra este funcionário que mandou o paciente contratar um plano de saúde, pois o salário que ele recebe vem de contribuições de impostos obrigatórios (agúa, luz, gasolina, irpf, cesta básica, ipva, iptu etc...) no inicio deste ano no mesmo local fui tomar uma vacina anti tetanica e a enfermeira veio me atender com a cara de quem estava dormindo e muito, eles trabalham em outros lugares e vem dormir em postos de saúde, é uma vergonha.
 
henrique de oliveira em 13/03/2013 09:17:55
tenho certeza que nenhum vereador precisou de atendimento médico nas UPAs de campo grande. e nem o senhor Dr alcides.
parabéns prefeito.
daqui tres anos tem nova eleição.
abre o olho CAMPO GRANDE!
SEJAM UM POUCO MAIS INTELIGENTES EM 2015
 
estevão carlos em 13/03/2013 09:14:48
Isso é uma grande vergonha para a nossa cidade. Espero sinceramente que nossos representantes nos assistam nessa situação. Tenha consciência da urgência que o caso requer senhor prefeito. Não só o senhor, mas o senhor secretário de saúde e nossos vereadores. Unam as forças para ajudar essas pessoas. Observem que poderia ser qualquer um dos senhores a sofrer com essa situação, se por acaso tivessem do outro lado. Coloquem-se no lugar desses cidadãos; não é tão difícil assim, e então descobrirão um dos grandes segredos para serem bons governantes: Ajam e sejam com as pessoas da forma que gostariam que agissem e fossem com os senhores. Sintam a necessidade das pessoas. Sejam bons governantes.
 
Marcio Silva em 13/03/2013 09:13:35
Cadê o competente Secretário de Saúde? A equipe móvel de atendimento de emergências? Eu achava que o cara ia quebrar a cara no segundo semestre, mas ele antecipou. Já começou a despencar na pesquisa ... e ele ainda acha que a pesquisa que saoiu é por culpa do Nelsinho!!! Faça-me rir, esse cara é cômico.
 
Carlos Marques em 13/03/2013 09:12:20
é que o dinheiro da prefeitura da sendo usado para o bernal se retratar na tv, dando explicações de uma coisa que nem precisava era só manter o aumento dos professores, e agora ele pega e usa um horario que na midia classificam de "horario nobre", ou vcs acham que ele paga do bolso dele essas inserções, e que essa inserção custa 0,50 centavos. Para quem entende de administração sabe bem que esse é um gasto desnecessário, sendo que a saude ta precisando, parece que não é nada, mas isoo explica uma má aministração
 
JULIO CESAR SAMPAIO em 13/03/2013 09:05:08
Gente para de culpar o Bernal ....esse problema se arrasta por muito tempo ......e todos estao cansados de saber disso....agora querem pegar o prefeito para cristo....para com isso ...temos que ser justos......quando é que os postos de saudes nao estao lotados e com poucos medicos para atender ? sempre foi assim ....isso é o descaso de nossos governates ..nao digo só do prefeito mas dos vereadores lindoes que só sabem brigar entre si...prque eles nao fazem uma secao urgente para votar alguma melhoria ....entao cobre de quem tem que ser cobrado....agora tudo é culpa do bernal ....faça me o favor !!!!
 
rogerio carvalho em 13/03/2013 09:02:23
os problemas sempre existiram, mas a administração do Prefeito Alcides Bernal está perdendo o controle do que ainda vinha sendo gerenciado no governo anterior. Tive dengue no periodo que a administração da cidade estava na mãos do PMDB, lembro que esperei muito tempo por um atendimento, pois também foi um periodo de epidemia, mas não sai do posto sem atendimento. Tinha na farmácia todas as medicações necessárias e a epidemia naquela época foi controlada dentro de um mês, não chegou até o mês de março como está acontecendo agora. Não vejo uma administração organizada, pelo contrário, parece que tá uma bagunça os planos e ações do nosso prefeito. A população está pagando um alto preço por essa mudança.
 
Ana Paula Floriano em 13/03/2013 08:53:00
Eita Bernal, enganou a população direitinho hem, a saúde esta um caos........ volta Nelsinho, com ele estava menos ruim.
 
suellen chaves em 13/03/2013 08:47:43
Queridos Campograndenses vcs escolheram o Bernal agora aguenta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Paulo Henrique em 13/03/2013 08:37:42
o povo acreditou, que o infernal iria melhorar a saude, agora aguenta, o povo não tava criticando o ex prefeito pela falta de médico, não queri amundança, ta ai a mudança, que esse povo tanto queria, e falo mais, isso é pouco pelo que vem por ai. dele bernal rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
 
maria ines em 13/03/2013 08:24:46
Isso que da vereador ganhar 14 mil ....rsrsrs, agora vamos ter que esperar 4 anos...cade a mudança da guarda municipal prefeito...
 
Thiago Roa em 13/03/2013 08:11:32
O povo nao queria mudança? Nao tava bom? Quem mais sofre sao as pessoas que precisam de atendimento pelo SUS, lembra que o atual prefeito dizia que assim que assimisse a prefeitura iria contratar 100 medicos? Tai a mudanca que o povo queria...Agora nao adianta ficar se lamentando temos mais 03 anos ainda pela frente.

 
Talita Ximenes em 13/03/2013 08:00:58
"Na segunda-feira fui levar um paciente com sintomas de dengue ao P.S.VILA ALMEIDA às 10h da manhã, onde permanecemos esperando até às 16h, e tivemos que sair sem atendimento assim como várias outras pessoas que lá estavam, pois a paciente que já não estava bem, ficou pior ainda com a demora e o descaso,sem contar que estavam todos sem almoço. Em contato com a ouvidoria do SUS para uma possível resolução do problema ou até mesmo uma simples justificação sobre o que estaria acontecendo, me deram o "número de um protocolo" (que sinceramentenão sei no que isso vai ajudar) e o prazo de UM MÊS, UM MÊS para uma resposta para o meu problema! A prefeitura tá pisando na bola!!!!"
 
Silvana Rezende em 13/03/2013 07:52:39
O povo já começa a ver a tão falada mudança que foi repetida por inúmeras vezes nas campanhas políticas da atual gestão pública, em uma tentativa de represália ao governador e ao antigo prefeito o povo confundiu voto coerente colocando no poder um senhor sem experiencia alguma para comandar uma capital. Ou o povo se une e decide por uma mudança ou sentemo nos e curtimos a mudança.
 
Fernando Godoy em 13/03/2013 07:41:30
É vcs votaram no bernal o bernal tai radialista e so radialistanada mais que isso
 
joao de souza em 13/03/2013 07:37:24
E o Bernal.......cade ele nesta hora.....ele não diz que são as pessoas em primeiro lugar, ou será que são os interesse politico e pessoal em primeiro lugar.
 
lucimar oliveira em 13/03/2013 07:35:00
no bairro vila nasser tem unidade de saúde mas esta uma desordem, sem médica, sem remédios, atendimento das funcionárias horrível, fazer o que é campo grande é brasil.
 
marli gomes freitas em 13/03/2013 07:29:57
vai no posto de saúde da nossa sra das graças e vila nasser, é um descaso para com a população, sem médicos, enfermeiras mau humoradas, sem remédios, CADÊ o prefeito ???
 
valdir jose da silva em 13/03/2013 07:14:01
Bom dia !

durante a campanha eleitoral uma das proposta do nosso querido prefeito entre muitas que não estão sendo cumpridas era humaniza o atendimentos mas ao contrario das outras essa ele cumpriu kkkkk existe mais proximidade humana que 200 pessoas juntas esperando um atendimento e ainda ser obrigada a ouvir que se não esta contente procure um plano de saúde como se o SUS fosse um favor pelo contrario pagamos bem caro por esse plano de saúde.
 
JULIANA GRACIELA em 13/03/2013 03:09:17
UMA VERGONHA CAPITAL COM SAUDE DESSE JEITO,, VAMOS COBRAR DR ALCIDES BERNAL,,,QUE ELE NAO DE SEQUENCIA EM LAGOS PARQUE AQUARIO TUDO DE LINDO PRA CIDADE COMO FEZ ANTERIOR PREFEITO ,, PRA QE ? RESOLVE ?TANTA BELEZA NA CIDADE E POPULAÇÃO SOFRENDO COM ABSURDO QUE É SAUDE EM CAMPO GRANDE, FILAS FILAS PESSOAS MORREM POR FALTA ATENDIMENTO,, TA CRUEL JA SENTI NA PELE O PESSIMO ATENDIMENTO NA PRONTOMED SANTA CASA, MESMO PAGANDO ABSURDO DE CONVENIO UNIMED VOCE FICA NA MAOS DE MÁS PROFISSIONAIS ,,, TRISTE REVOLTANTE SABER Q TODOS NOS PAGAMOS IMPOSTOS ,,, SAUDE TEM SER MUDADA URGENTE
 
Rosilene carvalho em 13/03/2013 02:16:42
É isso que acontece quando o povo acredita numa fala mansa e acha que pode melhorar, o prefeito eleito dizia que ira melhorar o atendimento na saúde e até agora nada, só piorou, mas ficar indo no shopping e feiras, fazendo campanha publicitária com microscópio para o povo conhecer o mosquito da denge isso tem toda semana, cadê a fiscalização do prefeito na saúde? cadê os 400 médicos que ele ia contratar? cadê as consultas pelas farmácias? cadê a melhora para os servidores da saúde? isso é o Bernal, ha mais são só 3 meses de governo!! Há mais o cidadão humilde que não tem plano de saúde esta sofrendo nesses 3 meses e quando não morre! Tomará que o M.P investigue esse Mensalinho, e ai possa ser oferecer denuncia e esse prefeito ser condenado e perde esse mandato popular que ele não dá valor!
 
Bruno monteiro em 13/03/2013 00:32:13
isso está acontecendo porque nosso prefeito cortou todas as gratificações dos médicos, enfermeiros, técnicos e etc... deixando todos com o salário base que é uma miséria. Um médico ganha trabalhdo 48 horas o salário de 3200 reais... um técnico +-800 reais...
É isso que acontece, está todo mundo desistindo de atender a ppopulação... faltam medicamentos, materiais de limpeza, papel, enfim tudo. Aí o prefeito cria um esquadrão de médicos irresponssáveis, a chamada euipe móvel, que atende todo mundo com descaso e em segundos... e ainda só atendem por poucos minutos, quando tem mídia filmando, etc. Estes que são companheiros do prefeito ganham altos salários e gozam de muita mordomia.
 
augusto gomes em 12/03/2013 23:39:42
é um descaso, médicos trancados em sala assistindo jogo, só quando apareceu o vereador que eles deram as caras. Outros funcionários ficam acobertando eles.
 
angela alencar em 12/03/2013 23:18:01
Cadê o Bernal que prometeu resolver esse problema!!! Agora os seus eleitores que estavam nessa fila de espera tem que cobrar providências dele!!!!
 
Saulo Carvalho de Siqueira em 12/03/2013 23:11:02
Parabéns a todos que votaram no Bernal e vou dar um conselho sem cobra nada votem na releição dele que vocês só tem a ganhar.
 
Milka Alves em 12/03/2013 22:38:14
Bernal... este é o que ia mudar tudo isto... Campograndenses... mais uma vez fomos enganados. Ministério Público onde estão vcs. os direitos dos cidadãos que pagam impostos devem ser respeitados. vamos agir procuradores.
 
Haroldo Silveira em 12/03/2013 21:58:23
E AS PROMESSAS DO BERNAL????? QUE A POPULAÇÃO NÃO IRIA ESPERAR MUITO, QUE AS FARMACIAS , TERIAM QUE AGENDAR CONSULTA E RESULTADO DE EXAMES... CADÊ O BERNAL???
 
ely monteiro em 12/03/2013 21:48:16
O povo reclama de forma errada e é por isso que não é atendido! Do que adianta reclamar no posto com o único médico (que ja deve estar bem stressado) que tem para atender o porque da demora? Se não tem médico para atender a culpa é do prefeito! Que contrata e paga os salários é a prefeitura, stressar que ja esta no limite só piora o tendimento. Façam um protesto lá na prefeitura quando o prefeito estiver lá ou enfrente a casa do mesmo. Atrapalhar o único que esta disposto a atendê-los é ignorância total, falta de moral e inteligência, ignorântes não merecem respeito e nem atenção. POVO reclame com o chefe e não com os empregados !
 
Alexandre de Souza em 12/03/2013 21:02:42
infeliz, de quem votou em bernal, mas, ele só é prefeito devido a grande maioria dos votos dado a ele, então na proxima eleição pensem melhor (eleitores)
 
joão pereira em 12/03/2013 20:57:30
E o BERNALLLLL????
 
Alessandra Oliveira em 12/03/2013 20:57:15
vcs nao podi areclamar de nada votaro no BERNAL fisero um voto de protesto deu no que deu porque vcs nao votaro no GIROTO para campo grande continuar melhor...seus burro.....
 
JOSE PEDRO em 12/03/2013 20:49:04
não queriam mudança, tai a mudança pra que reclamar agora depois do leite derramado...
 
jucimar gadelha em 12/03/2013 20:48:41
È bom deixar claro que esse "caos" na saúde pública de nossa capital já vem de governos municipais anteriores, em especial nos últimos 08 anos, só que, infelismente, os meios de comunicação não denunciavam como o fazem agora. O porque? ainda não entendi tamanha perseguição á atual administração.
 
MARCELLO MENDES em 12/03/2013 20:36:54
É inevitável não lembrar das promessas de campanha do atual prefeito. Cadê a melhoria no atendimento à saúde da população? Percebo que ao invés de melhorar, piorou. Isso é o que dá criticar por criticar e, por outro lado, a população acreditar em promessas fantasiosas.
Há aproximadamente 01 semana fui à UBS do Bairro Santa Carmélia, acompanhar minha cunhada que estava com dengue. Chegamos por volta das 15:00 horas e havia diversas pessoas aguardando desde às 11:00 horas. Saímos de lá por volta das 19:00 sem que minha cunhada, que desistiu porque tinha que preparar comida para os filhos pequenos, ou qualquer pessoa que estava lá fosse atendida.
Me indigno ao ouvir o comercial do IPTU dizendo que pagar o tributo é que é colocar "as pessoas em primeiro lugar".
 
Rosane Rocha em 12/03/2013 20:12:37
esse negocio de sus é uma baboseira, tanto imposto pago para vermos esse historia se repedindo todos os dias, todo dinheiro vai para pagar salarios dos nobres senadores, deputados e vereadores, imaginem o quanto seria melhor se esses ganhassem o mesmo que nos trabalhadores comuns, Brasil um pais de poucos.... tenho dito Brasil sil sil sil....
 
jose carlos em 12/03/2013 20:09:44
Essa cidade tá virando uma bagunça!!!!
 
Lucimara Olah em 12/03/2013 20:01:26
Vocês não queriam mudanças?cade os 400 médicos que iriam contratar kkkkk piada né.............
 
mauro oliveira em 12/03/2013 19:53:42
ESTAVA LÁ, QUE FALTA DE RESPEITO COM O POVO. UM MÉDICO SÓ PARA ATENDER UM MONTE DE PESSOAS PASSANDO MAL. FALTA DE MEDICAMENTOS, PESSOAS IDOSAS SEM SER ATENDIDAS, QUE QUE ISSO PREFEITO? CÂMARA DE VEREADORES NÓS VOTAMOS EM VOCÊS PARA QUE VOCÊS NOS DEFENDA, FAÇA ESSE PREFEITO DAR RESPOSTAS PARA O POVO, CADÊ O DINHEIRO PÚBLICO? CADÊ OS TROCENTOS MÉDICOS QUE ELE IRIA CONTRATAR?NEM AQUELE CARRO COM ALGUNS MEDICOS APARECERAM NO POSTO, PALHAÇA. NOS VOTAMOS NELE E NOS VAMOS TIRAR ELE. VOCÊ MENTIU E ENGANOU O POVO.
 
Saulo Alves em 12/03/2013 19:47:26
E O BERNAL!!
 
Carlos Irineu Gonzales em 12/03/2013 19:39:06
É ESSE PREFEITO TA SAINDO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA É O BERNAL ??????
TOMA A MUDANÇA QUE TODOS QUERIAM
 
claudinei braz em 12/03/2013 19:38:09
esta assim porque as pessoas quiseram..quem manda sao as pessoas não é isso que se houvia a alguns meses na campanha..agora a espera nao é de 7 horas mas de 4 anos! vai ter muitas pessoas esperando esse tempo!
 
samuel vosni em 12/03/2013 19:24:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions