ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após extermínio de marimbondos, aulas estão normais onde alunos foram atacados

Paula Maciulevicius | 14/08/2012 10:23

Os militares retiraram a cachopa de marimbondos que estava a 7m de altura do chão, próximo ao telhado da quadra

Os 20 alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. (Foto: Pedro Peralta)
Os 20 alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. (Foto: Pedro Peralta)

As aulas na Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, seguem normalmente nesta terça-feira. Ainda ontem, durante a noite, os bombeiros fizeram o extermínio dos marimbondos que atacaram as 20 crianças no período de intervalo na tarde dessa segunda.

O extermínio foi feito às 19h. Para a ação, os bombeiros utilizam roupas de apicultores e lança-chamas. Eles retiraram a cachopa de marimbondos que estava a 7m de altura do chão, próximo ao telhado da quadra.

Os alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), as crianças receberam de duas a três ferroadas, mas não houve necessidade de remoção para unidades de saúde porque eles não apresentavam sinais de alergias respiratórias, apenas inchaço.

A retirada dos insetos, só pode ser feita a noite porque é o momento em que os marimbondos estão mais calmos, para assim evitar um novo ataque.

A informação de hoje pela manhã é que a escola continua monitorando as crianças atacadas a fim de ver se houve complicações.

Nos siga no Google Notícias