A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2012 10:23

Após extermínio de marimbondos, aulas estão normais onde alunos foram atacados

Paula Maciulevicius

Os militares retiraram a cachopa de marimbondos que estava a 7m de altura do chão, próximo ao telhado da quadra

Os 20 alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. (Foto: Pedro Peralta)Os 20 alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. (Foto: Pedro Peralta)

As aulas na Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, seguem normalmente nesta terça-feira. Ainda ontem, durante a noite, os bombeiros fizeram o extermínio dos marimbondos que atacaram as 20 crianças no período de intervalo na tarde dessa segunda.

O extermínio foi feito às 19h. Para a ação, os bombeiros utilizam roupas de apicultores e lança-chamas. Eles retiraram a cachopa de marimbondos que estava a 7m de altura do chão, próximo ao telhado da quadra.

Os alunos atacados ontem estavam na quadra de esportes durante o intervalo. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), as crianças receberam de duas a três ferroadas, mas não houve necessidade de remoção para unidades de saúde porque eles não apresentavam sinais de alergias respiratórias, apenas inchaço.

A retirada dos insetos, só pode ser feita a noite porque é o momento em que os marimbondos estão mais calmos, para assim evitar um novo ataque.

A informação de hoje pela manhã é que a escola continua monitorando as crianças atacadas a fim de ver se houve complicações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions