ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 'fechada', dois idosos ficam feridos em colisão na avenida Gury Marques

Em avenida com pouca sinalização e excesso de velocidade, acidentes são comuns, reclamam comerciantes

Silvia Frias e Bruna Marques | 08/01/2021 11:58
Após 'fechada', dois idosos ficam feridos em colisão na avenida Gury Marques
Ferido em colisão é transportado por equipe do Samu para Santa Casa (Foto: Henrique Kawaminami)

Dois idosos ficaram feridos, um deles, com fratura exposta, em acidente ocorrido esta manhã na avenida Gury Marques, em Campo Grande. Quem trabalha pelo local, reclama da falta de sinalização no local, o que facilita conduta de motoristas em excesso de velocidade.

O acidente aconteceu no sentido centro-bairro, depois da Rodoviária de Campo Grande. Na colisão, testemunhas relataram que o condutor de Hilux fechou o Uno, em que havia três ocupantes. Sem controle, o condutor do Uno acabou batendo na traseira de Linea, estacionado, que atingiu o da frente, um Honda Civic.

Após 'fechada', dois idosos ficam feridos em colisão na avenida Gury Marques
Ocupantes do Uno ficaram feridos após 'fechada' (Foto: Henrique Kawaminami)

Os carros parados estavam desocupados. Os feridos eram ocupantes do Uno. A motorista, de 64 anos, não sofreu ferimentos. A passageira de 71 anos teve fratura exposta na tíbia da perna direita e, o outro passageiro, de cerca de 60 anos, lesões e cortes no rosto. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele estava sem cinto de segurança.

Os feridos foram levados para a Santa Casa e ainda estão passando pelos primeiros atendimentos.

O comerciante Gilmar de Carrli, 61 anos, trabalha há 30 anos na região, diz que os acidentes são constantes e falta sinalização na via.

“Já solicitamos quebra-molas, redutor de velocidade, passagem para pedestres e nada; os motoristas passam a 100 km/h”, diz, explicando que o redutor mais próximo daquele ponto fica a 1 mil metros de distância. Antes disso, somente semáforo em frente à Rodoviária. “Já vi muitas mortes”.

Há 13 anos com comércio na avenida, Adriana Araújo, 46 anos, também lembra que o problema é a conduta dos motoristas. “Pessoal passa aqui chutado, excesso de velocidade é grande, não tem quebra-molas, as pessoas não respeitam pedestres, precisamos de fiscalização melhor”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande sobre a falta de sinalização no trecho e aguarda retorno.

Após 'fechada', dois idosos ficam feridos em colisão na avenida Gury Marques
Carros atingidos em colisão estavam estacionados (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias