ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após fim de obra, domingo na 14 de Julho poderá ser exclusivo para pedestres

Prefeito Marquinhos Trad disse que ideia é fazer com que pedestres usem a via aos domingos, após entrega do Reviva Campo Grande

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 30/08/2019 12:06
Marquinhos Trad disse que a ideia é fazer com que a população aproveite a rua (Foto: Fernanda Palheta)
Marquinhos Trad disse que a ideia é fazer com que a população aproveite a rua (Foto: Fernanda Palheta)

Além dos eventos culturais pontuais, a prefeitura de Campo Grande tem projeto de fechar a Rua 14 de Julho, sempre aos domingos, exclusivamente para a passagem de pedestres. O fechamento deve ocorrer somente depois da finalização da obra, em novembro.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o fechamento seria em toda a extensão da obra que compreende o Reviva Campo Grande, na rua entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa. “Vai ser igual à Avenida Paulista”, comparou. Trad falou sobre assunto durante inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) no bairro Dom Antônio Barbosa.

A mesma ideia foi citada ontem pela titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Melissa Tamaciro, ao falar sobre o projeto cultural que será realizado na Rua 14 de Julho neste sábado, com mais de 10 horas de shows, dança, teatro, sarau e gastronomia, o “Reviva Cultural”.

Obras - As obras do Reviva Campo Grande, financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na ordem de US$ 56 milhões, preveem a requalificação da 14 de Julho entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

A expectativa da Engepar, contratada pelo empreendimento, é de concluir os serviços até novembro, a tempo de o comércio da área central ter um novo atrativo durante o período de vendas natalinas.

Nos siga no Google Notícias