ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após focos de mosquito, governo promete intensificar limpeza em parque

Ricardo Campos Jr. | 11/01/2016 17:10
Água acumulada ao redor de monumento no Parque das Nações Indígenas (Foto: Gerson Walber)
Água acumulada ao redor de monumento no Parque das Nações Indígenas (Foto: Gerson Walber)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) reforçou as equipes para fazer a limpeza do Parque das Nações Indígenas durante o fim de semana. O Governo Estadual voltou a garantir que o local é monitorado diariamente para evitar o surgimento de focos de Aedes aegypti, mas que em razão das chuvas houve o acúmulo de água em vários pontos do espaço público.

No sábado, o Campo Grande News esteve no local e encontrou larvas do inseto no fosso ao redor da Casa do Homem Pantaneiro, na parte superior dos quiosques e em poças no monumento conhecido como zarabatana, em homenagem aos povos indígenas.

Conforme a assessoria de imprensa, o Imasul providenciou o esgotamento de toda a água com o uso de bombas, além de recolher lixo inclusive no Córrego Prosa. Além disso, foi utilizado inseticida nas áreas onde a chuva costuma ficar acumulada. O governo prometeu repetir o procedimento assim que cessarem as precipitações.

Existe um projeto para aterrar o fosso da Casa do Homem Pantaneiro para acabar de vez com o problema no local. No sábado, o gestor do parque, Odilon Rigo, afirmou que o serviço deveria ter sido feito na primeira semana de janeiro, o que não ocorreu.

O Imasul disponibiliza um número para que os frequentadores do local denunciem o descarte inadequado de lixo e qualquer outro problema de conservação: 3318-5600.

Larvas de mosquito no espelho d'água da Casa do Homem Pantaneiro (Foto: Gerson Walber)
Larvas de mosquito no espelho d'água da Casa do Homem Pantaneiro (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias