ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após furtos de carros, secretaria coloca segurança no estacionamento do Parque

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 22/05/2013 17:27
Antônio nunca foi vítima dos furtos, mas já viu vidro de carro quebrado. (Foto: Simão Nogueira)
Antônio nunca foi vítima dos furtos, mas já viu vidro de carro quebrado. (Foto: Simão Nogueira)
Vigilante fica durante o dia no estacionamento da secretaria, para evitar furtos.
Vigilante fica durante o dia no estacionamento da secretaria, para evitar furtos.

O furto era, mas, não deveria ser comum, principalmente quando acontecia tão perto dos comandos da segurança pública de Mato Grosso do Sul. ‘Vira e mexe’ um trabalhador do Parque dos Poderes se deparava com o carro arrombado ou não o encontrava onde havia deixado, sendo mais uma vítima da violência.

Para resolver a situação, dois vigias foram colocados no estacionamento da Setass (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social) e, de acordo com os trabalhadores, não foram registrados mais esses crimes por lá, porém ainda há o receio de que podem entrar na estatística da violência urbana.

“É que hoje em dia não está seguro em lugar nenhum”, fala Antônio Barbosa Nogueira, 39 anos, que acreditava que o Parque dos Poderes era mais seguro. Ele nunca foi vítima, mas, já viu o automóvel vizinho com vidros quebrados.

Para Antônio, a presença dos vigias inibe a ação de ladrões. “As vezes a pessoa pode até estar mal intencionada, mas aí vê o vigia e vai para outro lugar”.

Emerson Bordon Lopes, 42 anos, lembra dos casos que já viu: furtos de dois carros e de uma moto.”É chato, é terrível quando isso acontece”, avalia e continua. “Agora, com o rapaz que está aqui, inibe um pouco”

Para Neuza Guimarães, 64 anos, não há locais completamente seguros e, por isso, ela sempre sai “olhando para os lados”.

Diretor da Setass, Álvaro Cardoso diz que um dos vigias é funcionário antigo da Setass e o outro é contratado através do programa Elo, que insere sentenciados no mercado de trabalho. Um deles trabalha das 7h30 às 14h30 e o outro das 14h30 às 17h30min.

Nos siga no Google Notícias