A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/02/2016 10:46

Após impasse de 7 anos, procurador assume dia 24 vaga no TJ/MS

Aline dos Santos
Paulo Alberto será empossado como desembargador na próxima quarta-feira. (Foto: Arquivo)Paulo Alberto será empossado como desembargador na próxima quarta-feira. (Foto: Arquivo)

Com o fim da disputa entre MPE (Ministério Público Estadual) e a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o procurador de justiça Paulo Alberto de Oliveira será empossado no cargo de desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e preencherá a 31ª vaga. A posse será às 17h do dia 24 de fevereiro.

A nomeação de Paulo Alberto chegou a ser publicada em 4 de julho de 2013, mas nunca foi efetivada em virtude de disputa na Justiça. O novo desembargador integrará a 2ª Câmara Cível.

“Gosto de lembrar da minha origem, não por arrogância, mas para estimular outras pessoas; provar que é possível transformar sonhos em realidade. Eu era office boy, tinha sonhos e Deus os realizou. Tenho muito orgulho da minha origem. Trabalhei como auxiliar judiciário, técnico judiciário e volto como desembargador. Isso é motivo de muita alegria”, disse em entrevista ao site de notícias do TJ/MS.

Ele ingressou no Ministério Público em outubro de 1989, ao ser nomeado promotor de justiça substituto. Paulo Alberto foi procurador-geral de Justiça no biênio 2010/2012.

Impasse - Há sete anos foi aberta uma nova vaga destinada ao quinto constitucional. Pela ordem, o MPE estava na fila para indicar quem ocuparia o posto, porém, a OAB passou a reivindicá-lo.

Com o acordo, a OAB irá ficar com a vaga do desembargador João Batista da Costa Marques, que se aposentou em 2014. A solução do impasse foi formalizada em janeiro deste ano durante reunião entre o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche; presidente do TJ, desembargador João Maria Lós; e o procurador-geral Humberto de Matos Brittes.

Pela lei, um quinto das 32 vagas do TJ/MS é destinado à OAB ou ao MPE, que se alternam para ocupar esses postos cada vez que um desembargador se aposenta ou deixa o cargo. O restante é preenchido por juízes de carreira.

OAB entra em acordo com MPE e desiste da 31ª vaga no TJMS
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou em acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) e desistiu de brigar pela vaga no Tribunal de Justi...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions