ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após imunizar mais de 130 mil pessoas, Polo Guanandizão encerra vacinação

Sesau mantém 50 pontos de vacinação, além das ações itinerantes em Campo Grande

Mirian Machado | 30/09/2021 16:08
Entrada do Polo Guanandizão, aberto em 23 de março deste ano. (Foto: Kisie Ainoã)
Entrada do Polo Guanandizão, aberto em 23 de março deste ano. (Foto: Kisie Ainoã)

Seis meses depois de ser inaugurado como polo de vacinação contra a covid-19, o Guanandizão encerrou os atendimentos à população hoje (30). Desde 23 de março de 2021, mais de 130 mil pessoas foram imunizadas no local.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde),  continuam abertos outros 50 pontos de vacinação espalhados pela Capital, incluindo drives, polo Seleta e unidades de saúde que tem capacidade para vacinar até 18 mil pessoas por dia. Por isso, a população não será prejudicada com o encerramento das atividades no ginásio, garante a Secretaria.

As equipes do Guanandizão irão atuar nas ações itinerantes, de busca ativa em supermercados, terminais de ônibus, comunidades carentes e locais de grande circulação de pessoas.

Até o momento, mais de 6 mil foram vacinados nesse tipo de ação que roda bairros, a maioria com a primeira dose.

"Nós iremos aproveitar estes profissionais para intensificar nossas ações e o trabalho de busca ativa, considerando que a vacinação itinerante tem apresentado resultados satisfatórios, considerando que neste momento estamos trabalhando com um público limitado. Desta forma, vamos tentar realizar ao menos duas intervenções em pontos distintos da cidade por semana, ampliando o acesso da população e contribuindo para ampliar a nossa cobertura vacinal”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

O município ainda busca viabilizar a abertura de um novo ponto fixo de vacinação, por meio de parcerias.

Até ontem (29), 131.912 pessoas foram vacinadas no Polo Guanandizão, sendo 69.381 com a primeira dose, 50.859 com a segunda dose, 5.914 com a dose de reforço (terceira dose) e 5.758 com a dose única. No dia 20 de agosto, o Polo Guanandizão comemorou a marca de 100 mil pessoas vacinadas.

Desde 19 janeiro quando iniciou a vacinação na Capital, até agora foram aplicadas 1,2 milhão de vacinas  incluindo primeira dose ( 70,8%), segunda dose (59,89%) e terceira dose que já conta com mais de 65 mil imunizados.

Nos siga no Google Notícias