ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Depois de irregularidades, prefeitura determina padrão para tapa-buracos

Fabiano Arruda | 27/06/2011 09:12
Cronograma para tapa-buracos foi publicado na edição desta segunda do Diogrande.
Cronograma para tapa-buracos foi publicado na edição desta segunda do Diogrande.

Após denúncias de irregularidades e a suspensão dos serviços, a Prefeitura de Campo Grande publicou padrão para a execução de tapa-buracos por meio de instrução normativa publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município.

A instrução orienta passo a passo como deverá ser feito o reparo e dispõe até de um cronograma de orientação (veja imagem ao lado).

Além das orientações técnicas, a publicação determina que o funcionário da equipe encarregada pelo trabalho deve solicitar a presença de pelo menos dois moradores, da rua a ser feita o reparo, como testemunhas.

Ainda conforme a instrução, os moradores deverão assinar um termo de vistoria para testemunharem a execução do tapa-buracos.

A discussão sobre irregularidades nos reparos asfálticos em Campo Grande vieram à tona com denúncias de que ruas sem problemas receberam conserto. A qualidade do serviço também foi questionada e virou polêmica.

No começo deste mês, durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o trabalho de recapeamento do asfalto já havia sido discutido e questionado com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico, Marcos Cristaldo.

Cristaldo disse que uma empreiteira já teve punição por parte do município, porque um funcionário cobriu com massa asfáltica um trecho onde não havia determinação.

O secretário ainda declarou, na ocasião, que viu imperfeição no pavimento, no bairro Tiradentes, e decidiu cobrir, sem haver autorização para isso.

No jardim Bonanza, também houve algo parecido. Dessa vez, a lama asfáltica foi colocada sobre uma tampa das saídas de esgoto.

Em outro bairro, o Talismã, o conserto aparentemente sem necessidade foi feito após uma moradora pedir, por causa das ondulações na pista próximo ao meio-fio.

Nos siga no Google Notícias