ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após maratona no Natal, lojas fecham as portas no último domingo do ano

Lidiane Kober | 28/12/2013 15:01

Após maratona de horário estendido e sem folga no Natal, a maioria das lojas da região central de Campo Grande vão fechar as portas para descansar no último domingo de 2013. Somente lojas âncoras, como a Riachuelo e as Casas Bahia vão abrir, das 9h às 16h.

Na segunda-feira (30), o atendimento volta ao normal e no dia 31 o atendimento irá encerrar às 16h na maioria dos estabelecimentos.

Hoje, amanhã e na segunda os três shoppings - Norte Sul Plaza, Campo Grande e Bosque dos Ipês - funcionam no mesmo horário dos demais dias do ano. No último dia de 2013, as portas serão fechadas às 18h.

Supermercados – Conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados funcionam normalmente no dia 31 de dezembro – as lojas 24 horas, no entanto, ficam até a meia-noite. No dia 1º de janeiro, todos estarão de portas fechadas.

Bancos - As agências bancárias de Campo Grande funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro. No dia 31, haverá apenas serviço interno para o balanço de final de ano. Os bancos também não abrem no dia 1º de janeiro, e o atendimento ao público retorna no dia 2.

Correios - Na véspera do feriado, as agências dos Correios da avenida Calógeras (ao lado da antiga Rodoviária) do Comper da Ceará, da rua Rui Barbosa e da avenida Costa e Silva prestam serviços até meio-dia, além das agências dos shoppings Campo Grande e Norte e Sul, que funcionam das 10 às 14h. No dia 1º de janeiro, todas as agências estarão fechadas e retomam o atendimento no dia 2.

Órgãos públicos - O governo do Estado e a Prefeitura Municipal decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do Ano Novo (31). O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como coleta de lixo e unidades de saúde 24 horas. No dia 1º, os órgãos públicos não abrem por causa do feriado.

Poder Judiciário – O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul estará em recesso até o dia 6 de janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, atendimentos emergenciais serão feitos em sistema de plantão.

Postos de Saúde - Hospitais funcionam normalmente no feriado. As UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS’s (Centros Regionais de Saúde) abrem em escala de plantão.

Nos siga no Google Notícias