A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

28/12/2013 15:01

Após maratona no Natal, lojas fecham as portas no último domingo do ano

Lidiane Kober

Após maratona de horário estendido e sem folga no Natal, a maioria das lojas da região central de Campo Grande vão fechar as portas para descansar no último domingo de 2013. Somente lojas âncoras, como a Riachuelo e as Casas Bahia vão abrir, das 9h às 16h.

Na segunda-feira (30), o atendimento volta ao normal e no dia 31 o atendimento irá encerrar às 16h na maioria dos estabelecimentos.

Hoje, amanhã e na segunda os três shoppings - Norte Sul Plaza, Campo Grande e Bosque dos Ipês - funcionam no mesmo horário dos demais dias do ano. No último dia de 2013, as portas serão fechadas às 18h.

Supermercados – Conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados funcionam normalmente no dia 31 de dezembro – as lojas 24 horas, no entanto, ficam até a meia-noite. No dia 1º de janeiro, todos estarão de portas fechadas.

Bancos - As agências bancárias de Campo Grande funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro. No dia 31, haverá apenas serviço interno para o balanço de final de ano. Os bancos também não abrem no dia 1º de janeiro, e o atendimento ao público retorna no dia 2.

Correios - Na véspera do feriado, as agências dos Correios da avenida Calógeras (ao lado da antiga Rodoviária) do Comper da Ceará, da rua Rui Barbosa e da avenida Costa e Silva prestam serviços até meio-dia, além das agências dos shoppings Campo Grande e Norte e Sul, que funcionam das 10 às 14h. No dia 1º de janeiro, todas as agências estarão fechadas e retomam o atendimento no dia 2.

Órgãos públicos - O governo do Estado e a Prefeitura Municipal decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do Ano Novo (31). O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como coleta de lixo e unidades de saúde 24 horas. No dia 1º, os órgãos públicos não abrem por causa do feriado.

Poder Judiciário – O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul estará em recesso até o dia 6 de janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, atendimentos emergenciais serão feitos em sistema de plantão.

Postos de Saúde - Hospitais funcionam normalmente no feriado. As UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS’s (Centros Regionais de Saúde) abrem em escala de plantão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions