ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após obra, avenida Spipe Calarge será recapeada

Francisco Júnior | 01/12/2012 14:02
Com chuva que atingiu a Capital nos últimos dias uma cratera de 100 metros diâmetro se formou no local. (Foto: Pedro Peralta)
Com chuva que atingiu a Capital nos últimos dias uma cratera de 100 metros diâmetro se formou no local. (Foto: Pedro Peralta)

Após o término da obra de drenagem e de controle de erosão, a avenida Spipe Calage, em Campo Grande, será recapeada desde a Avenida Eduardo Zahran até as proximidades do bairro Coopharádio. A informação é do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco.

Na sexta-feira à noite, a força da enxurrada provocada por 50 milímetros da chuva arrastou a tubulação provisória instalada no trecho próximo ao Rádio Clube Campo, abrindo uma cratera de 100 metros.

As equipes da empreiteira vão trabalhar para recolocar os tubos e recompor a pista restabelecendo as condições de trânsito no local.

São necessários pelo menos 48 horas de tempo seco para o serviço fique pronto. Segundo De Marco, a tubulação destruída é um serviço provisório executado pela empreiteira para desviar as águas do Córrego Bandeira.

O corta rio é necessário para a instalação de uma galeria celular de 3 x 3 metros (alguns metros acima), que vai dar vazão à enxurrada, eliminando o risco de novos rompimentos do aterro. “Todo o custo desta recolocação dos tubos do corta rio, é da empreiteira”. A galeria é pré-moldada é já está sendo fabricada.

A Prefeitura está executando desde setembro as obras de drenagem e controle de enchentes na região de impacto dos córregos Cabaça e Bandeiras.

Nos siga no Google Notícias