ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após onda de assaltos, Conselho discute policiamento na Coronel Antonino

Viviane Oliveira | 18/05/2012 13:15
Durante reunião, delegado Wellington disse que a Polícia precisa da ajuda da população. (Foto: Viviane Oliveira)
Durante reunião, delegado Wellington disse que a Polícia precisa da ajuda da população. (Foto: Viviane Oliveira)

Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, representantes das policias Civil e Militar e comerciantes do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, se reuniram nesta manhã (18) para discutir formas de aumentar a segurança da região, palco de constantes assaltos, furtos e arrombamentos a caixa eletrônicos que tem acontecido na região.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Adelaido Luiz Spinos Vila, a reunião foi um apelo para a segurança pública. Nos últimos dez dias, afirma, foram registradas dez ocorrências na região - entre furtos, assaltos e explosão de caixas eletrônicos.

De acordo com comerciantes e moradores, um posto policial que funcionava na esquina da avenida Coronel Antonino, com a rua Enoch Vieira de Almeida, foi desativado há alguns anos.

Por conta disso a região que tem uma grande concentração de agências bancárias, concessionárias de veículos, lotéricas, além de outros estabelecimentos, se tornou alvo fácil para marginais.

Conforme o presidente da associação de moradores do Center Parque e Campo Dourado, Paulo César Lima de Souza, para coibir os crimes no bairro a solução é a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar. “A região tem essa necessidade”, afirma, acrescentando que é comerciante e mora há 35 anos no bairro.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Wellington de Oliveira, é prioridade tirar esses bandidos de circulação. “Nós temos esse compromisso com a sociedade e precisamos da ajuda da população”, disse.

Tem que comunicar - O delegado cita, por exemplo, a importância de registrar boletim de ocorrência. “Temos que mudar esse pensamento de que não adianta. Através do registro nós vamos saber onde o crime está”.

O comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Villasanti, ressaltou que precisa ser feito uma força tarefa para amenizar a violência na região.

“E importante reunião com esta para buscarmos juntos soluções para diminuir a criminalidade’, pontuou, acrescentando que será intensificado o policiamento na região para fiscalizar o trânsito.

Será feita uma operação entre o 1° Batalhão de Polícia Militar, 1° Delegacia de Polícia, Deaij (Delegacia de Atendimento a Criança e o Adolescente) e Ciptran para combater a criminalidade na região.

De acordo com Adelaido, depois de um mês será feita uma nova reunião para avaliar os resultados da operação. “Outra reivindicação da entidade é que todas as agências bancarias coloquem câmeras externas”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias