A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/02/2012 12:00

Após perseguição, homem é flagrado com Golf lotado de alto-falantes

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

A mesma mercadoria também foi apreendida em um Megane, cujo motorista fugiu. Os produtos foram comprados no Paraguai e não tinham documentação fiscal

Golf estava lotado de alto-falantes comprados no Paraguai. (Foto: Marlon Ganassin)Golf estava lotado de alto-falantes comprados no Paraguai. (Foto: Marlon Ganassin)

Após perseguição pela MS-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, na manhã deste sábado, policiais militares apreenderam diversos alto-falantes comprados no Paraguai e que estavam sem documentação fiscal.

As mercadorias eram transportadas em dois veículos: um Golf de placas de Anápolis, Goiás, e um Megane, de placas de Brasília, Distrito Federal.

De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), os motoristas dos dois veículos não obedeceram a ordem de parada, dando início à perseguição que terminou na entrada da área urbana da Capital, quando os policiais rodoviários e de outras unidades cercaram os carros.

O motorista do Golf parou o carro no acostamento. Já o do Megane virou em outra via, passou por uma cerca e abandonou o veículo em um matagal, fugindo em seguida.

Quando os policiais abriram a primeira porta do Golf, um alto-falante caiu, indicando que o automóvel estava abarrotado do produto. O condutor, Ernando Vieira Nascimento, 33 anos, disse que comprou os produtos em Pedro Juan Caballero, Paraguai, e iria revender em sua loja, em Rio Verde.

Ele fala que não recebeu ordem de parada e por isso continuou a viagem. “Ninguém mandou eu parar em barreira nenhuma. Eu passei e eles foram atrás. Pensei que eles estavam indo atrás de bandido”, justifica Ernando.

No Megane abandonado pelo condutor também havia diversos auto-falantes. Questionado se o motorista do Megane era seu conhecido, Ernando disse que não e declarou que o fato de estarem com o mesmo tipo de produto foi apenas coincidência. “ É coincidência de promoção”, falou.

Ernando contou também que chegou na fronteira na quarta-feira e que já havia viajado outras “duas, três vezes” para comprar mercadorias no Paraguai. “Faço isso pela precisão de sustentar a família”.

O comerciante falou ainda que devia ter aproximadamente 100 alto-falantes no carro, comprados a cerca de R$ 70 e que seriam revendidos a R$ 140/ R$ 150. Para caber toda a mercadoria, até o pneu de estepe foi mudado de lugar.

O tenente Maurício Flores, da PRE, explica que um Bora de cor preta, atrapalhou a perseguição, não dando passagem para ultrapassagem das viaturas e por isso acredita que o motorista também tenha ligação com os condutores do Golf e do Megane. A suspeita é de que o Bora atuava como batedor.

Participaram da ação 15 viaturas: PRE, 1º, 10º e 9º Batalhões e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Megane, também cheio de auto-falantes, foi abandonado em matagal. (Foto: Marlon Ganassin)Megane, também cheio de auto-falantes, foi abandonado em matagal. (Foto: Marlon Ganassin)
Ernando, de camiseta listrada, observa ação dos policiais. (Foto: Marlon Ganassin)Ernando, de camiseta listrada, observa ação dos policiais. (Foto: Marlon Ganassin)


eu me pergunto se quem esta dizendo que se passa auto falante do mesmo jeito podia passar armas, drogas, mas me respondam se mesmo com esse e outros presos por esse tipo de crime, o crime deixa de continuar, os indices de assaltos diminuiram, nada disso acontece, esse tipo de crime nao quebra a nos população mas sim o nosso governo, e por isso que sempre digo quem sempre perde somos NÓS!!
 
shalon del padre dos santos em 07/02/2012 09:16:14
To precisando de dois alto-falantes...........!!!
 
Jackson F Centurião em 05/02/2012 12:49:14
ha poucos dias estive por la e ao retornar fui parado pela forca nacional e um abuso de autoridade talvez eles acham que todos que la vao sao bandidos me fizeram uma revista como se eu estivesse em um bar nem minha esposa e minha filha escaparam pelo treinamentos que eles tem deveriam pelos menos ter uma nocao das pessoas que ali passam alias la so tem carrao e eles nao ve isso
 
clodoaldo rodrigues em 05/02/2012 12:43:11
É sempre assim se a policia prende tá errado,se não prende é corrupta. Então é por isso que o secretário da insegurança pública Jacini quer a Farça Nacional,não fazem nada e a população criminosa adora,e aí esses tipos de postagem contra podem acabar,que prejuízo para essa população.Se passa autofalante,passa roupa,produtos eletrônicos,drogas,armas,etc..
 
arivaldo paiva em 05/02/2012 10:03:31
Ta tudo errado, os produtos de qualidade vendidos no PY. sao fabricados no BR. portanto o erro e nosso , esta faltando os mesmo vir com escrito proibidido vender no BR., ai fica mais facil a fiscalizacao, pois estao comprando p/ revenda, nao p/ uso , o resto que se vende no PY. e coisa de qualidade muito ruim
 
Ayrton Daher em 05/02/2012 09:33:17
PILOTO FRACO, COM GOLF PERDER PRA ESSA VIATURAS METESE BALA,,
MUANBEIRO NAO E BANDIDO.
 
elvis nantes sores oliveira em 05/02/2012 09:11:10
Meliante nada. Nesse país sem oportunidades e de mentira governamental. O Brasil pagou sua dívida. Agora a imprensa noticia que o Brasil deve quase 2 trilhões. Impagável essa dívida. Temos que arriscar mesmo para podermos sobreviver.
 
Rinaldo Ribeiro em 05/02/2012 09:08:42
Parabéns Senhores POLICIAIS.
 
newton barros em 05/02/2012 06:35:08
Sempre tem um bandido para defender outro.
 
THIAGO FERREIRA DA COSTA em 05/02/2012 06:33:06
Clodoaldo em todos meus comentários,falo da Força Nacional ou melhor Farça Nacional,e até hoje não vi uma prisão dessa Farça,assim como você foi humilhado,a populção de Corumbá também é,mas não dá pra dizer que são policiais de verdade, apesar de ser PMs de outros estados,não fazem prova escrita,piscologica é apenas fisicas e a principal prova é o QI.Quem Indica,tem que ser queridinho do comando.
 
arivaldo paiva em 05/02/2012 02:57:39
tem mais é que comprar sem nota mesmo porque se vc paga imposto vc sabe pra onde seu imposto vai? eu sei e vejo todo dia no jornal se nao for pro bolso vai para cueca!
 
pedro tavares em 05/02/2012 02:20:01
Sou dono de Golf 2.0 e se fosse comigo, não teriam chance, o amigo Elvis tem razão,. pilotinho fraco mesmo.
 
Tony Martin em 05/02/2012 02:19:17
isso que o leitor escreveu sobre abuso de autoridade,nao é oque esta escrito na lei de abuso,isso que a força nacional fez chama-se abordagem e pode ser feita minuciosamente,porque está tipificada no (CPP) código de processo penal ART 240 INCLUSIVE SE ELES QUISESSEM TIRAR AS ROUPAS PODERIAM. nao há oque se falar em abuso de autoridade.e diga-se de passagem que nao revogaram essa lei ''ainda''
 
ronivaldo fernandes palermo em 05/02/2012 01:55:02
é isso que acontece com o cidadão que tenta fugir da ditadura dos altos imposto nesse país, ele é humilhado e tratado como bandido...sei que os pm cumprem a lei, mais eu ficaria feliz se tivessem prendido um traficante!!!
 
daniela rodrigues em 05/02/2012 01:51:05
Este cidadão jogou o carro a 180km por hora em cima da moto policial, furou bloqueio, descaminho, colocou em risco a vida de pessoas na rodovia... e ainda tem gente achando que ele estava trabalhando? Ele é criminoso, bandido e até mais perigoso que muitos que já prendi, mas, tem muita gente que compactua com isso e comenta tanta besteira que me faz rir.
 
JOÃO VILALBA em 05/02/2012 01:25:37
Mandou parar tem que parar!!! e se fosse droga, carro roubado, seqüestro relâmpago...é melhor vc pensar diferente shalon...a polícia tá no papel dela...senão parou é pq algo de errado têm e na foto dá pra ver que eles não estão nem algemados, portanto, não estão sendo tratados como bandido...com certeza muita gente já comprou no py acima da cota, mas agir como criminoso em fuga é outra coisa!!!
 
laercio souza em 04/02/2012 11:47:28
qual o conceito de bandido??
é só quem usa drogas? ou só quem rouba?
quem atropela e foge e mata seu filho na rua tem que receber que nome?. ....
SANTO?
qual nome "bonitinho" deve se dar para este senhor DONO DO GOLF E DO MEGANE?
 
JULIE ANDREWS em 04/02/2012 09:06:15
uahsuahsuahs O brincante caiu em Paranaíba mês passado, agora olha a foto do malandrão em Campo Grande, sempre a PM fazendo um excelentíssimo serviço. E gosta dum Golf hein!!!! uahsuahsuha
 
jaine souza dos santos em 04/02/2012 08:50:29
Ir no paraguai e comprar muamba é crime sim. Artigo 334 do código penal. Xilindró neles e em quem ja fez ou fará isso. Parabéns a PM!!!
 
Josoé Enricos em 04/02/2012 08:21:10
Concordo com o shalon del padre dos santos, esse prática é corriqueira em nosso Estado e nada representa de danoso à sociedade. Não podemos chamá-los de "meliantes".
 
Gustavo Ribeiro em 04/02/2012 08:18:32
e bricadeira sera que esses alto falantes vão ser apreendidos mesmo, pode ate ser mas não todos. tenho minhas duvidas? era so checar os documentos do rapas ,se tivesse ok liberava ele mas não eles queren dar o que falar,, se fosse um se foce um politico conhecido sera que iria parar ele?
 
valdir dionisio em 04/02/2012 08:05:13
ééé Sr shalon, desta vez era apenas alguns alto-falantes, muitas vezes são drogas, armas e munições que podem colocar muitas vidas em risco, inclusive a sua . Não dê palpite no trabalho que não conhece, pois a nossa polícia sabe o que está fazendo!
 
george conrado em 04/02/2012 07:02:23
dai vem esse pouca vergonha desse aumento que nao se pode nem se dizer um aumento e sim uns trocados para nos trabalhadores de verdade que pagam seus impostos, nos devemos DESPEDIR esses nossos governantes e nos a população sermos nossos próprios governantes...FORA POLÍTICOS e que venha a nossa liberdade ja!!
 
shalon del padre dos santos em 04/02/2012 06:50:48
Vao prender bandido, o cara so tava querendo trabalhar para sustentar familia, grande merda nao ter nota fiscal, atire a primeira pedra quem ja nao foi no py ou em outro pais e trouxe algo acima do permitido e isso nao faz de voce um bandido, na verdade os verdadeiros bandidos sao nossos governantes que aumentam absurdamente seus salarios e causam um baita arrombo na nossa economia
 
shalon del padre dos santos em 04/02/2012 06:45:31
to mole, mesmo, viu...ninguém ve placa de sinalização, não veem ou não ouvem ordem de parar,, como esses meliantes dirigem?
, sera, que tbm compraram a carteira em navirai?
,ou é a forma de acusar os policiais que da certo?, sera que tbm nao engravidou durante a sua parada?
eita brasil.....

 
francisco fetter em 04/02/2012 05:37:29
É esse CIDADÃO que disse que achava que a policia estava atrás de bandido, acertou... Quando mandamos ele parar, estávamos de moto no sentido contrário ao dele, ele jogou seu carro para cima das motos, e estava a uns 180KM por hora porque as motos ele largou longe e só foi parado pela barreira na entrada da cidade. Ééééé sr Ernando, estávamos atrás de bandido mesmo, só q agora ele não saiu rindo.
 
JOÃO VILALBA em 04/02/2012 01:52:49
Vão prender bandidos de verdade srºs policiais, deixem esses coitados em paz.
 
Julio Martini em 04/02/2012 01:12:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions